Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Inscrições abertas para curso de primeiros socorros

As inscrições estão abertas para o curso de primeiros socorros preparado pelo governo dos Estados Unidos, dirigido aos voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs) e agentes de saúde, de endemias e das Unidades de Proteção Comunitária (UPCs). São 40 vagas. O curso será realizado no fim de novembro, em local a ser definido.

Esta será a segunda turma a realizar o curso em Petrópolis. Nos dias 17, 18 e 19 de outubro, na Mosela, 40 pessoas participaram e aprenderam a fazer o primeiro atendimento após um desastre. O Curso de Preparação de Equipe Comunitária de Resposta ao Desastre é ministrado pelo neozelandês Paul Cull, pastor missionário que atua em áreas de risco. Fundador da ONG Cert Brasil (Equipe Comunitária de Resposta à Emergência), Paul Cull é um instrutor treinado pelo governo americano. Ao fim do curso, os participantes recebem certificado. No curso, os participantes aplicam o que aprenderam em um simulado, com atores representando pessoas feridas depois de diferentes cenários de desastres. Os alunos fazem os primeiros socorros.

Os interessados em fazer o curso devem entrar em contato com o chefe do Centro de Integração Comunitária da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Paulo d’Avila, pelo telefone (24) 2246-9291 ou pelo e-mail [email protected].

 

Um Comentário

  1. Bom dia! Quero muito realizar este curso e fazer parte da defesa civil.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).