Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Afro Lata faz duas apresentações em Petrópolis nesta quinta-feira

Foto: Fernanda Almeida/reprodução Proderj

Nesta quinta-feira (20), a Companhia de Percussão Afro Lata, que integra o Grupo Cultural Afro Reggae do Vidigal (Rio de Janeiro), fará uma apresentação especial na abertura da Festa da Cultura Afro-Brasileira às 10h, na Praça da Liberdade. O evento também contará com a apresentação de rodas de Capoeira e Maculelê, com o Mestre Fumacinha e alunos da rede municipal. O Afro Lata também se apresentará nesta quinta, no Palácio de Cristal, às 20h30.

Sobre o Afro Lata

Em 1998, um grupo de jovens de Vigário Geral se reuniu e formou uma banda fora dos padrões. Com criatividade, driblaram a falta de instrumentos convencionais de percussão e começaram a tocar com pedaços de cabo de vassoura, latões de óleo, toneis e baldes de plástico. Autodidatas, esses jovens aprenderam a percussão de forma completamente intuitiva, o que não prejudicou em nada sua capacidade de fazer vibrar os que escutam seus batuques. Provando que música é sim uma arte democrática, nasceu o Afro Lata.

Os ritmos criados pelo Afro Lata são próprios da cultura afro-brasileira, como maracatu, frevo, samba e outros. Sempre se aperfeiçoando, eles ensaiam com empenho, alternando entre aulas de dança, teatro, além da própria percussão.

Saiba mais:

Petrópolis tem programação especial em comemoração ao mês da Consciência Negra

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).