Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Chuvas: Rio Quitandinha transborda e 8 sirenes são acionadas

Foto: Débora Lopes

O Rio Quitandinha transbordou nesta quinta-feira (27), por volta das 15h. De acordo com a Secretaria de Proteção e Defesa Civil não foram registradas ocorrências graves por conta das chuvas fortes do fim da tarde. O maior índice pluviométrico foi registrado no Quitandinha, onde choveu 45 milímetros em uma hora.

Como medida preventiva, às 15h44, a Defesa Civil acionou oito sirenes: Independência, Taquara, Siméria, Duques, Rio de Janeiro, Ceará, Espírito Santo e Amazonas. Os moradores de áreas de risco dessas regiões foram orientados a sair de casa imediatamente e procurar um local seguro, como casas de amigos ou parentes que não fiquem em áreas de risco ou pontos de apoio.

Morin
Foto: Renato Grandi

No Morin, uma árvore caiu atingindo a rede elétrica. A Defesa Civil comunicou prontamente a concessionária Ampla para que sejam feitos os reparos. Houve também duas quedas de árvore na Rua Casemiro de Abreu, no Centro. A Secretaria mobilizou o Corpo de Bombeiros para a remoção das árvores. Na Rua Jacinto Rabelo, na Chácara Flora, em uma construção precária, uma laje caiu e não deixou feridos.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).