Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Tecnologia

Unicamp lança dois cursos gratuitos na plataforma online Coursera

Em 2015, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançou dois cursos gratuitos e à distância nas áreas de Análise de Sistemas e Empreendedorismo. São eles: Processamento Digital de Sinais e Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor. A iniciativa é uma parceria da universidade com a plataforma educacional Coursera.

A intenção da parceria é disponibilizar ainda este ano novos cursos online com professores da Unicamp em áreas de grande demanda do público brasileiro.

Veja abaixo detalhes do dois primeiros cursos produzidos pela instituição:

No curso “Processamento Digital de Sinais”, o aluno irá entender um ingrediente fundamental da revolução digital: a amostragem, que permite que sinais como músicas e imagens sejam armazenados e processados em dispositivos eletrônicos.

Já no “Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor” , os estudantes terão a oportunidade de compreender quais são as habilidades e competências que o empreendedor deve criar e desenvolver para empreender um novo negócio tecnológico. Empreendedores convidados participarão das aulas, contando e discutindo suas experiências empreendedoras, articuladas aos conceitos e práticas do curso.

Para ingressar nos cursos, acesse www.coursera.org/unicamp.

A plataforma Coursera oferece hoje videoaulas de dezenas universidades de ponta de todo o mundo. Atualmente, existem aepans 12 cursos na plataforma traduzidos para o português, mas o conteúdo está sendo ampliado pelo trabalho de 3 mil tradutores voluntários, e tem suporte da Fundação Lemann.

Conheça mais cursos de outras universidades conceituadas do Brasil:
https://www.aconteceempetropolis.com.br/2014/12/30/universidades-conceituadas-brasil-oferecem-cursos-online-gratuitos/

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).