Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Tecnologia

Versão do Whatsapp para computadores é lançada

O Whatsapp, aplicativo de mensagens instantâneas com mais de 700 milhões de usuários ativos e 30 bilhões de mensagens trocadas por dia, acaba de ser lançado para web: a partir de agora, os usuários poderão bater papo diretamente no computador, funcionando como uma espécie de espelho do aplicativo no celular.

A notícia foi anunciada na última quarta (21), pelo fundador e CEO da empresa, Jan Koum, em sua página no Facebook. O sistema está disponível somente no navegador Google Chrome e só pode ser utilizado por usuários dos sistemas Android, Windows Phone e BlackBerry.

Por enquanto, os Iphones ficarão de fora do serviço, pois, de acordo com Koum, há problemas de compatibilidade com a plataforma da Apple.

Para utilizar o novo serviço, o usuário precisa ter a versão mais recente do Whatsapp instalada no celular e, em seguida, acessar web.whatsapp.com pelo computador. Depois, é necessário bater uma foto do QR Code exibido no site através da câmera do celular – para isso, basta pressionar os três pontinhos no canto superior do aplicativo do Whatsapp do aparelho móvel. Se tudo for feito corretamente, o site mostrará os contatos do WhatsApp automaticamente.

É importante ressaltar que o aplicativo precisa estar atualizado antes que o código QR Code seja escaneado. Alguns usuários já receberam o udpate do whatsapp, mas a novidade ainda não chegou para muita gente.

Aplicativos como Viber e Telegram, concorrentes do Whatsapp, já possuem versão para o PC.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).