Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Município rescinde contrato de aluguel de terreno cedido ao Detran em Madame Machado

Foto: projeto de como seria o posto de vistoria do Detran em Itaipava

A Prefeitura rescindiu o contrato de aluguel do terreno na Rua José da Gama Machado, em Madame Machado, em Itaipava, que havia sido cedido ao Departamento de Trânsito (Detran-RJ) para a instalação de um novo posto de vistoria de veículos. O projeto foi anunciado em 2014 pelo então presidente do departamento, Fernando Avelino, mas até hoje não saiu do papel.

Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos, Henrique Manzani, a decisão pela rescisão do contrato foi tomada em respeito aos petropolitanos. “Cumprimos o que havia sido pactuado. Alugamos o terreno e firmamos o convênio para cessão do espaço ao Detran, mas, como o Estado até agora sequer tem a empresa para elaborar o projeto, decidimos romper o contrato e aguardar um novo posicionamento do órgão. Principalmente num momento de crise como o que estamos vivendo, não podemos continuar arcando com a despesa de um terreno que não está sendo utilizado”, explicou o secretário.

Entre o fim de 2014 e o início de 2015, Manzani enviou vários ofícios ao Detran e chegou a se reunir com a atual presidência a fim de obter informações sobre o andamento dos trabalhos.

“Temos o maior interesse que este projeto saia do papel. O diálogo com o Detran está aberto.  Esperamos que o departamento consiga avançar nessa questão e, assim que as coisas estiverem mais consistentes, providenciaremos novamente o aluguel do terreno, conforme pactuado. O que não consideramos justo é tirar dos cofres públicos quase R$ 9 mil mensais para pagar o aluguel de um espaço que não está, como previsto, beneficiando a população. O projeto é extremamente importante, mas temos que gerir com responsabilidade e transparência os recursos públicos”, finalizou o secretário.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).