Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Linha de ônibus será estendida no Valparaíso

O coletivo da linha 204 passará a atender em breve, a Rua Joaquim Cesário da Costa, no Valparaíso. As primeiras providências, como o calçamento de um trecho da via para garantir a entrada dos coletivos, já foram iniciadas.

De acordo com o presidente da CPTrans, Fernando Badia, a preparação da rua para receber o ônibus começou na última terça-feira (26) e todo o trabalho deve ser concluído em breve. “Era um pedido antigo e pequenas ações foram o suficiente para garantir esse benefício para a comunidade”, destaca.

Enquanto isso, uma moradora da Rua B, na Vila São Francisco, também aguarda uma linha de ônibus que atenda a localidade. “Quando o ônibus descerá a rua B na Vila São Francisco, antiga Horta? Em setembro do ano passado, o ônibus desceu duas vezes pare testes e desde então ficou nisso. Queremos uma posição, haja visto que tem abaixo assinado de 437 moradores. A ampla já fez a parte dela tirando os postes que obstruíam o caminho, a Oi tirou os fios que atrapalhavam, a máquina desceu várias vezes com material para tapar buracos… O que está faltando?”, questionou.

Em resposta, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informou que as intervenções necessárias para possibilitar a passagem do ônibus na estão em andamento. Na última quinta-feira (28), inclusive, o presidente da companhia, Fernando Badia, esteve com técnicos no local para uma vistoria e conversou com moradores. Restam, agora, pequenas obras no início da rua (redução do telhado de um imóvel particular e pequeno estreitamento de uma parte da calçada, além de ações pontuais em alguns trechos da via). As intervenções serão realizadas pela Secretaria de Obras. O município ressaltou ainda que toda a equipe da Prefeitura trabalha para liberar a via para passagem do ônibus o mais rapidamente possível.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).