Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Curral de apreensão é inaugurado em Itaipava

No último sábado (4) foi inaugurado o primeiro curral público de apreensão de grandes animais em Itaipava, construído seguindo todos os padrões zootécnicos exigidos pela legislação. O espaço de três mil metros quadrados, que já está funcionando 24 horas, foi aberto após passar por uma ampla reforma.

O curral foi ampliado e reformado, ganhando quatro baias de quarentena e seis comuns. Os piquetes foram reconstruídos e possuem, agora, áreas de abrigo para os animais. O espaço também ganhou depósito para armazenamento de feno e ração e uma farmácia para os medicamentos. O alojamento dos Guardas Civis Municipais também foi recuperado. O município também garantiu nova iluminação à área, planejada para que o atendimento noturno seja facilitado. A parte operacional e administrativa foi reestruturada para um melhor atendimento aos animais apreendidos.

“A inauguração do curral é um marco para a nossa cidade e para a Coordenadoria. Entramos em uma nova etapa, onde vamos trabalhar ainda mais pelo bem estar dos animais. A causa é uma só e vamos autuar em conjunto com as demais secretarias municipais, em especial com a Guarda Civil (ligada à Secretaria de Segurança Pública)”, destacou a coordenadora de Bem Estar Animal, Rosana Portugal, frisando que funcionários trabalharão em turnos para garantir o atendimento durante o dia e também à noite.

É possível solicitar o serviço a partir desta quarta-feira (8) diretamente à equipe do curral, pelo telefone (24) 2222-7560.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).