Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Petropolitano é tri-campeão mundial de Jiu-Jitsu

No último sábado (11), o petropolitano Fabio Pulga conquistou o tri-campeonato mundial da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico (CBJJO). A competição aconteceu no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro.

O atleta da equipe Fight Serra Team Buda começou a treinar em 2012, pois até então só praticava capoeira, mas a maioria de seus amigos já treinavam – “Fiz a primeira aula, gostei, peguei o encanto pela arte suave e estou até hoje. Por isso, quero agradecer ao meu professor Smith, ao meu personal Luis Gustavo (Bê), à academia Body Club e à minha equipe Fight Serra Team Buda.”

Quanto às dificuldades na vida de de um atleta, Fabio diz que não recebe nenhum incentivo do município. “Pena que na nossa cidade não valorizam os atletas petropolitanos. Nosso recurso é limitado. Nós, atletas, competidores, não temos apoio da prefeitura, mas mesmo assim fazemos rifas, vaquinhas e escolhemos os melhores atletas para representar a equipe e a cidade nos melhores eventos”, relatou.

Além do tri-campeonato, Fabio também já foi bi-campeão Sul-Americano e Panamericano, além de ter sido o terceiro no ranking do campeonato estadual da Federação Brasileira de Jiu Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio).

 

Se você gostou desta matéria, pode ser que se interesse também por:

Petropolitana é campeã do Grand Slam de Taekwondo

 

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).