Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Escola Municipal no Siméria é reinaugurada e retoma as aulas nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (26) serão retomadas as aulas na Escola Municipal Rosalina Nicolay, no Siméria. A unidade, considerada modelo em Petrópolis, foi reformada e ampliada, passando a ter capacidade para atender até 300 alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, além de contar com turmas de Educação para Jovens e Adultos (EJA) no turno da noite.

A Escola Rosalina Nicolay é uma das unidades da rede municipal de ensino beneficiadas com o Programa Um Computador Por Aluno (Prouca), que passou por uma grande reformulação: conta agora com projeto pedagógico e professores capacitados para auxiliar as crianças com idade entre sete e 11 anos em sala de aula. A escola, equipada com alarme e câmeras de segurança, conta com sete salas de aula, sala de leitura, sala de informática e salas para os professores, para a direção e para a orientação escolar. Tem, ainda, secretaria, banheiros, refeitório, cozinha, quadra esportiva e pátio externo.

Além da reforma da escola, o município entregou recentemente aos moradores do Siméria, a reforma do Centro de Educação Infantil Inês Belarmino de Souza, parque infantil, academia ao ar livre, centro comunitário, espaço de convivência e também obras de revitalização das quadras de futebol. A comunidade também foi beneficiada com a instalação de novas lixeiras, iluminação mais eficiente e ainda com uma série de reparos nas vias públicas. Todas as ações fizeram parte do Pacto Social Local, iniciativa que aproxima a comunidade do poder público e garante um mutirão de serviços na comunidade.

Mais em:

Posto de Saúde e Centro Comunitário do Siméria são inaugurados

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).