Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Educação

Microsoft abre inscrições para curso gratuito de TI na Faeterj Petrópolis

Estão abertas até 16 de outubro, as inscrições para o programa S2B (Students to Business) da Microsoft, com objetivo de capacitar estudantes nas áreas de TI e oferecer oportunidades no mercado de trabalho. O curso totalmente gratuito se inicia em novembro e será realizado no campus da Faerterj Petrópolis, no Quitandinha.  No município, o programa é operacionalizado pela Microsoft Innovation Center Rio de Janeiro que está fisicamente instalado na cidade e já tem 13 anos de existência. Caso o aluno não possa comparecer presencialmente, também haverá oferta de capacitação através de plataforma online.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.microsoft.com/brasil/programas2b. Estão aptos a participar do programa: estudantes matriculados no ensino médio, técnico, superior ou de pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu) de instituições reconhecidas pelo MEC.  A divulgação do resultado será feita pela Microsoft entre 24 e 27 de outubro.

Com carga horária de 80 horas e organizado em três etapas, o curso o Programa S2B oferece duas trilhas tecnológicas: Desenvolvimento de Sistemas e Infraestrutura de TI. Na trilha de Desenvolvimento de Sistemas, os participantes serão capacitados nos tópicos de lógica de programação; desenvolvimento de aplicações (APPs), para ambientes Windows 10, desktop e mobile, utilizando o Visual Studio; e desenvolvimento de aplicações (APPs) para a nuvem utilizando o Windows Azure.

Já na trilha de Infraestrutura de TI, o seguinte conteúdo será abordado: instalação e configuração do Sistema Operacional Windows 10; instalação e configuração de Servidores Windows; configuração de servidores e serviços na nuvem utilizando o Windows Azure; desenho, parametrização e implementação de redes físicas e lógicas; e conceitos de arquitetura de Hardware e periféricos.

Até o momento, o programa já capacitou mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil, dos quais mais de 10 mil foram incorporados no mercado de trabalho.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).