Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Tecnologia

LNCC e Faetec promovem Semana Nacional de Ciência e Tecnologia nesta semana

Com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) promove em todo o país a 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento visa oferecer atividades científicas em linguagem acessível e estimular a curiosidade da população em geral.

Esta edição da SNCT abordará o tema “Luz, Ciência e Vida”, que foi escolhido por meio de decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz.

Em Petrópolis, o evento será realizado em duas instituições: no Laboratório Nacional de Computação Científica, de 19 a 23 de outubro, e na Faetec (CVT), unidade Cascatinha, de 19 a 21 de outubro.

Durante a semana de atividades do LNCC, o público poderá conferir apresentações culturais, exposições interativas, oficinas e palestras, danças e esportes, jogos estudantis, teatro, recreação, torneios de tênis de mesa e xadrez e workshop para professores. Veja a programação aqui.

Já na Faetec, a programação começa sempre às 19h: na segunda (19), haverá o “Café Literário” com o autor Ricardo Braun, que vai falar sobre sustentabilidade; na terça (20), será a vez de uma palestra sobre reuso e economia de água, que será realizada pelo Projeto Ensinar Para Mudar; na quarta (21), a palestra “Câncer: Prevenção e novas tecnologias para o tratamento” encerra as atividades. Veja a programação aqui.

Em ambos os eventos a entrada é franca.

Serviço

Local: Laboratório Nacional de Computação Científica

Data: 19 (abertura às 9h) a 23 de outubro

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 333 – Quitandinha – Petrópolis

Contato: [email protected]

Telefone: (24) 2233-6101

Local: Faetec Cascatinha (CVT):

Data: 19 a 21 de outubro

Endereço: Estrada Machado Fagundes, 326, Cascatinha (antigo prédio da Faculdade de Medicina, em frente à Fábrica do Saber)

Contato: [email protected]

Tel: (24) 2247-3984

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).