Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Concilia Petrópolis termina na próxima semana

O programa Concilia Petrópolis continua no Clube Petropolitano até a próxima segunda-feira (30), das 9h às 16h. É a oportunidade para os contribuintes quitarem suas dívidas com o município – IPTU, ISS, taxas e multas – obtendo até 100% de desconto de juros e multas, com parcelamento de até 60 vezes.

Desde o início do programa, em setembro, cerca de 12 mil pessoas já quitaram suas dívidas, evitando assim sanções, como ficar negativados e ter os bens penhorados. “São com esses recursos que a prefeitura faz os investimentos em saúde, educação e outras áreas. Então é uma oportunidade única para o contribuinte cumprir com as suas obrigações com o município, ficando em dia, exercendo sua cidadania”, disse o procurador geral do município, Marcus São Thiago.

No início do mês, a prefeitura já levou para protesto 16 títulos dos maiores devedores de IPTU do município. Essas dívidas totalizam mais de R$ 3,5 milhões. Caso esses 16 devedores não quitem seus débitos em 30 dias, eles serão negativados e poderão ter seus bens penhorados. O mesmo já foi feito com empresas de telefonia. “É importante que a população aproveite essa oportunidade. É a chance de o contribuinte ficar em dia com o município, para não sofrer sanções. O nosso objetivo, assim como na primeira e segunda etapa do Concilia, é fazer com que os contribuintes aproveitem os benefícios para quitar as suas dívidas com descontos e isenção total de juros e multas, evitando assim que medidas de inscrição de nomes no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Serasa, além da penhora de bens, sejam feitas”, disse o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).