Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Turismo

Atendimento de taxistas a turistas é tema de reunião na FCTP

Nesta última quarta-feira (3), a diretora de turismo da Fundação de Cultura e Turismo, Evany Noel, se reuniu com representantes do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Petrópolis, Cia. Petropolitana de Trânsito e Transportes e Associação de Taxistas de Petrópolis, com o objetivo de discutir o atendimento dos taxistas aos turistas na cidade, reclamação constante de hóspedes aos hotéis em que se hospedam. A reunião aconteceu no Centro de Cultura Raul de Leoni, sede da FCTP.

Participaram da reunião a presidente do PC&VB, Camila Thees, acompanhada do vice-presidente de hotelaria, Fabiano Barros, o presidente do SindPetrópolis, Germano Valente, o diretor técnico e de operações da CPTrans, Edson de Sá Rodrigues, o presidente da Astape, Mário Guedes Ribeiro, com outros representantes da diretoria do órgão, e a assessora especial da presidência da FCTP, Julia Fadul.

Alguns hoteleiros têm observado uma reclamação constante dos hóspedes, que chegam assustados ao estabelecimento, pois os taxistas que os recebem na cidade, no trajeto até o hotel, informam que a cidade é extremamente violenta e que não se deve andar a pé. “No meu ponto de vista os taxistas agem dessa maneira com o intuito que os hóspedes os chamem novamente. Creio que essa imagem negativa logo na chegada é muito prejudicial economicamente para toda a cidade, inclusive para os próprios taxistas”, disse Gisele Carvalho, sócia da Pousada Princesa Isabel.

Como resultado da reunião, a CPtrans vai elaborar um comunicado a todos os taxistas de Petrópolis, com apoio da FCTP, para estimular o atendimento de qualidade aos visitantes, frisando a importância dos sistemas de informação existentes na cidade, como o Disque Turismo e os Centros de Informação Turística. A FCTP também vai participar de ações junto à Astape para entrega de material sobre turismo e esclarecimento de dúvidas quando os taxistas forem realizar a troca do taxímetro.

O PC&VB e o SindPetrópolis deverão enviar uma convocação aos meios de hospedagem solicitando que anotem a data da ocorrência e o número do táxi para informarem à CPTrans sobre a irregularidade no atendimento. A FCTP e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) ficaram com a tarefa de realizar workshops para taxistas e outros setores dentro da cadeia produtiva do turismo dentro do Programa de Sensibilização Turística na Vertente Segmentada.

“A reunião foi extremamente positiva e produtiva. Nós estabelecemos ações em conjunto para melhoria do atendimento dos taxistas aos turistas”, disse Evany Noel, que também é vice-presidente do Comtur.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).