Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Obras no Vicenzo Rivetti podem ser retomadas no próximo mês

Durante audiência especial com o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, o  deputado federal Hugo Leal discutiu a paralisação das obras do condomínio do Minha Casa, Minha Vida, no Vicenzo Rivetti. Em Brasília, o deputado também pediu a liberação de verbas emergências para a execução de obras de contenção e recuperação das vias atingidas pelo temporal de janeiro junto ao Ministério da Integração.

“Nelson Antônio de Souza assumiu o compromisso de agilizar o processo para a retomada das obras das moradias populares no Vicenzo Rivetti. O município vem encontrando dificuldades para que o pedido de substituição da empresa responsável pela obra após sua desistência do projeto. Acredita-se que já em março, as obras possam ser iniciadas”, explicou Hugo Leal.

No mesmo dia, Leal foi atendido pelo ministro da Integração, Gilberto Occhi e pelo o secretário executivo do Ministério, Carlos Vieira, responsável direto pela liberação dos recursos emergências para as cidades atingidas por catástrofes. A verba emergencial será usada na recuperação das vias e demais áreas atingidas pelas chuvas de janeiro, quando mais de mil ocorrências foram registradas pela Defesa Civil, causando novos estragos, principalmente nos distritos.

As reuniões tiveram as participações do prefeito Rubens Bomtempo e do secretário de Defesa Civil do município, Rafael Simão.

O terreno do Caititu, em Corrêas, também foi tema do encontro com o ministro da Integração. O terreno também deveria ser usado para a construção de moradias dentro do programa federal Minha Casa Minha, mas o Ministério das Cidades não autorizou a obra. A situação passará a ser discutida entre as pastas e a CEF.

Mais em:

Município suspende licença ambiental e incentivos fiscais para obra abandonada no Vicenzo Rivetti

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).