Foto: imagem ilustrativa
Nesta terça-feira (23), será realizado na UCP o Expert Meeting em Marketing e Comunicação Integrada, às 19h, visando demonstrar para os profissionais de Comunicação a importância da integração entre os setores. O evento ocorrerá na Sala 98 do campus BC, na rua Benjamin Constant. O encontro, gratuito e aberto ao público, é promovido pelo curso de pós-graduação em Gestão Mercadológica e Comunicação Integrada da universidade.
A Comunicação Integrada é parte de um movimento natural que surgiu com a utilização de novas tecnologias, o excesso de exposição de conteúdos na web e diferentes formas de relacionamento com o público. Nela estão articulados esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação que visam agregar valor à uma marca, atingindo públicos de forma segmentada.
De acordo com a jornalista e publicitária especialista no ramo, Katia Manangão, palestrante da noite, a forte tendência do mercado, tornou-se essencial para as organizações que visam potencializar o desempenho. “Empresas que buscam o incremento da gestão e melhoria no relacionamento com os públicos precisam estar atentas a este olhar global acerca da comunicação, ao mesmo tempo em que se propõe a segmentação do discurso e das mídias. Os processos mercadológicos e a execução deles neste contínuo, no plano de marketing, devem ser trabalhados no processo como um todo”, explica.