Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Páscoa Solidária arrecadará chocolate para instituições filantrópicas

Neste mês, o Grupo Amizade Solidária lança a 4ª Páscoa Solidária, tendo como objetivo arrecadar, doces, balas, bombons, ovos e barras de chocolates, para instituições filantrópicas podendo manter a média numérica de 1.200 crianças. Esse ano, a campanha vai acontecer nos dias 19, 20, 24, 25 e 26 de março no Calçadão do Cenip, das 10h às 17h.

Hoje o grupo conta com 18 voluntários entre alunos e ex-alunos da UCP, voluntários de diversas áreas e mantém um grupo no WhatsApp que está sempre disposto a ajudar em outras campanhas, mesmo que não sejam organizadas pelo grupo, fazendo doações individuais, em grupo ou mesmo fazendo o trabalho de comunicação entre a população e outro local que necessita de ajuda.

É fundamental para o Grupo Amizade Solidária fazer as pessoas sorrirem! Levando alegria e valorização à vida de quem tanto precisa de um simples olhar que muitas vezes quer dizer: “Nós estamos aqui, nos  importamos com você, você não está esquecido. Tem muita gente que pode fazer a diferença por você!”

Sobre o Grupo Amizade Solidária

O grupo foi fundado no dia 18 de março de 2013 por um grupo de universitários, após a tragédia das chuvas que causou grandes estragos no primeiro distrito de Petrópolis. Seu intuito foi arrecadar roupas, alimentos e brinquedos aos desabrigados. Com o sucesso da campanha e a sensibilidade de atenderem ao pedido de uma criança que no abrigo afirmou que naquele ano não teria Páscoa, foi criada a primeira Páscoa Solidária, levando ovos de páscoa, doces para 853 crianças nos abrigos da prefeitura.

Em 2014, com a segunda campanha, o grupo atendeu aproximadamente 1.200 crianças de entidades filantrópicas da cidade e não parou mais, criando a Campanha “Criança Feliz” em outubro e o “Natal Solidário” em dezembro.

O grupo também convida a todos que quiserem conhecer mais os projetos à participarem da página Amizade Solidária e aos interessados em se voluntariar, que façam contato pela página através do campo mensagem.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).