Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

APPO pede doações urgentes de alimentos essenciais para acolhidos

Itens como arroz, feijão, óleo, café, leite e biscoitos são essenciais para compor as refeições diárias dos acolhidos e os que estão em baixa na dispensa da instituição.

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) lançou um apelo urgente à população para doações de alimentos básicos, para compor a alimentação dos acolhidos em sua Casa de Apoio. Com o aumento da demanda e escassez de recursos, a APPO busca garantir o bem-estar e a nutrição adequada dos pacientes em tratamento de câncer e seus acompanhantes.

A Casa de Apoio da APPO recebe mensalmente cerca de 30 pessoas, provenientes de diversas cidades da Região, que buscam tratamento oncológico em Petrópolis. Além de oferecer suporte multidisciplinar especializado, a instituição proporciona atividades de lazer e um ambiente acolhedor, onde os pacientes e seus familiares podem encontrar apoio emocional e social.

Diante da crescente demanda, a APPO ressalta a importância da solidariedade da população para garantir que essas pessoas, em situação de vulnerabilidade, tenham acesso a uma alimentação adequada durante o período de tratamento. Itens como arroz, feijão, óleo, café, leite e biscoitos são essenciais para compor as refeições diárias dos acolhidos e os que estão em baixa na dispensa da instituição.

Além das doações de alimentos, a APPO recebe contribuições em dinheiro por meio do telemarketing, promove o Pix Day, Feiras do Livro e várias edições do Bazar, atividades que são fundamentais para a manutenção da Casa de Apoio e dos serviços prestados pela instituição.

“A solidariedade da população é fundamental para garantir o funcionamento e a continuidade dos serviços oferecidos pela APPO, que há mais de três décadas tem se dedicado a apoiar pacientes oncológicos e suas famílias em momentos tão delicados de suas vidas. Cada contribuição faz a diferença e representa um gesto de amor e esperança para aqueles que enfrentam a batalha contra o câncer”, ressaltou Gabi Andrade, jornalista e diretora de relações públicas voluntária da APPO.

Para fazer a doação ou obter mais informações sobre como ajudar, entre em contato na sede que fica na Rua Visconde da Penha, nº 72 – Centro, por meio do telefone fixo (24) 2242-0956, do WhastsApp (24) 99274-1377, do site www.appo.org.br, do e-mail [email protected] ou ainda das mídias sociais Facebook @appo.org e Instagram @associacaopetropolitana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).