Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Coordenadoria de Fiscalização encontra focos do aedes aegypti em borracharia

Nesta última quarta-feira (30), equipes da Vigilância Sanitária e da Coordenaria de Fiscalização vistoriaram uma borracharia na Rua Duarte da Silveira, no Bingen. No local, os fiscais e os agentes de combate de endemias encontraram larvas de mosquito e focos do aedes aegypti – transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. O proprietário foi intimado a adequar o local onde os pneus são guardados.

O local foi vistoriado após denúncias de moradores. “Os pneus ficam em um terreno ao lado da borracharia, no tempo, sem nenhum tipo de cobertura. Encontramos larvas e vamos levar para análise. Pneus devem ficar em local coberto para não acumular água”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária, Eduardo de Lucena.

Entre janeiro e fevereiro deste ano, os agentes de combate a endemias já vistoriaram mais de 20 mil imóveis em todo o município. Desses, 2.507 foram tratados com larvicidas. “É importante que a população colabore e faça parte desta luta. Se cada um cuidar do seu terreno, mantendo o espaço limpo e não deixando água parada, vamos conseguir vencer esta batalha contra o mosquito”, disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

entulhoUm problema semelhante foi relatado por uma moradora da rua Pouso Alegre, em Cascatinha, devido ao entulho depositado na rua. Cada vez mais recorrente em diversos pontos da cidade, a Comdep ressalta que o Código de Posturas do município proíbe o despejo de entulho em via pública. A companhia lamenta que algumas pessoas ainda despejem o entulho de forma irregular, mesmo sabendo que o descarte é proibido e que o autor pode ser penalizado com multas, que variam de R$ 200 a R$ 800. A destinação final do entulho é de responsabilidade do construtor e/ou proprietário da obra. Diz o Código de Posturas que “os entulhos de obras, construções e reformas são de responsabilidade da fonte geradora, cabendo à mesma o acondicionamento, o transporte e a sua destinação final, sem que comprometa a limpeza pública e o meio ambiente”. A Coordenadoria de Fiscalização pede que os moradores denunciem o descarte irregular e ajudem na identificação e localização do responsável. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 2246-9042.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).