Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Município cobra reinício das obras do Minha Casa, Minha Vida no Vicenzo Rivetti

Mais uma vez o município oficiou a Caixa Econômica Federal (CEF) para cobrar a retomada das obras no conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti, no bairro Carangola. A nova cobrança veio após denúncias de que parte dos tapumes foi retirado, permitindo a entrada de pessoas na área. Há mais de um ano, a empresa responsável pela construção de 760 unidades habitacionais havia demonstrado não ter mais interesse e condições de realizar o investimento e abandonou a obra. Desde então o município vem cobrando tanto a Caixa quanto o Ministério das Cidades a substituição da empresa, o que até agora não aconteceu.

“É um absurdo que uma área como aquela, que deveria dar lugar a casas populares, simplesmente seja abandonada. Não podemos deixar que isso aconteça. Vamos cobrar mais uma vez a substituição da empresa e a retomada da obra, que vai beneficiar centenas de petropolitanos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, lembrando que, em janeiro, a Prefeitura multou a empresa responsável em quase R$ 20 mil e suspendeu a licença ambiental e os incentivos fiscais concedidos aos responsáveis pela obra.

O município também vem encontrando dificuldades para tirar do papel o projeto de construção de casas no Vale do Caetitu. Lá, um terreno foi desapropriado em 2013. O governo municipal cumpriu todas as exigências, chegando inclusive a realizar a licitação para contratação da empresa que executaria a obra. O governo federal, no entanto, até hoje não autorizou a assinatura do contrato.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).