Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Rede de água começa a ser implantada na comunidade do Contorno

Nesta semana tiveram início as intervenções para implantação da rede de água na comunidade no Contorno, no Bingen. Serão 810 metros de rede, beneficiando cerca de 500 moradores.

Já na próxima semana, haverá um funcionário da Águas do Imperador na Escola Municipal Leonardo Boff, cadastrando os moradores para a instalação da tubulação em cada residência. Nas ruas, também haverá um funcionário, de casa em casa, conversando com os moradores para decidir o melhor lugar para a instalação dos hidrômetros.

A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) também estará na comunidade cadastrando os moradores que tenham direito à tarifa social: as famílias que recebam um total de até três salários mínimos terão 50% de desconto, caso consumam até 10 mil litros por mês, o que representa uma taxa de água de pouco mais de R$ 13.

Márcio Salles, diretor da Águas do Imperador, também lembrou o trabalho feito junto à concessionária da BR-040, a Concer, para viabilizar a implantação de rede abastecimento de água, já que a comunidade é próxima à rodovia e tubulações passam por baixo das pistas. “O prefeito Rubens Bomtempo convocou uma reunião emergencial com o presidente da Concer e com lideranças comunitárias para tratar dessas questões”, disse.

A Prefeitura e a concessionária Águas do Imperador também estão com obras em Cascatinha – Oliveira Bulhões, Humberto Rovigatti – Samambaia e Araras, na Vila Rica.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).