Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Academia da Saúde Telê Santana é inaugurada em Itaipava

No último domingo (1º), a Academia da Saúde Telê Santana foi inaugurada no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava. Além de estar à disposição dos frequentadores do parque, o equipamento vai fortalecer a Rede de Atenção Básica, fortalecendo as ações de prevenção de doenças por meio da prática de atividades físicas e adoção de hábitos mais saudáveis.

Para o funcionamento do novo espaço, a Secretaria de Saúde firmou um convênio com a Universidade Estácio de Sá, que disponibilizará estagiários para auxiliar os usuários da academia.

Luiz Miguelotti, coordenador do curso de Educação Física da Estácio de Sá, parabenizou o governo municipal pela conquista. “Pensar que nossos alunos vão participar ativamente deste trabalho, que é tão focado na prevenção, nos deixa muito felizes. Sem dúvida é uma ação que traz benefícios para todos”.

Esta é a terceira Academia da Saúde inaugurada no município. As outras duas estão no Vale do Carangola e no Parque Cremerie.

O Programa Academia da Saúde foi criado pela Portaria Ministerial nº 719 e tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais, atividades físicas e de lazer e modos de vida saudáveis.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).