Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Projetos Sociais

Projeto Pró-Patinhas procura famílias para cães resgatados

O projeto Pró-Patinhas, que realiza o trabalho de resgates, reabilitação de animais doentes e campanhas de adoção, está em busca de famílias para os cãezinhos resgatados. Além de salvar uma vida, quando você adota, o projeto passa a ter a possibilidade de resgatar outro animal com a “vaga” que se abre. Adote sem preconceito, com responsabilidade e por amor! Para adotar é necessário passar por entrevista, visita e firmar termos de adoção.

Conheça os cães que precisam de uma família:

LUAN – Foi abandonado, estava desorientado no meio dos carros, com mais pulgas do que pelos e muito magro. Vomitava o que comia, seus exames estavam muito ruins, foi tratado e está bem melhor. Repetiremos seu hemograma, já vermifugado, será vacinado e castrado. Porte pequeno (salsichinha). Muito doce. Pede colo, abana o rabinho sem parar e não consegue ficar sem um carinho. Aproximadamente 7 anos.

MELIANTE – Filhotão muito divertido e brincalhão! Vivia nas ruas, ganhava o carinho e cuidados de amigos e tentávamos uma família para ele. Uma pessoa o atropelou e não prestou socorro, sofreu uma fratura grave e passou por uma cirurgia delicada. Segue em recuperação. Tem porte médio, macho, aproximadamente 10 meses. Faz um monte de palhaçadas e não abre mão de um carinho na barriga! Castração garantida, vacinado e vermifugado.

CARLOTA – Já sem forças caiu diante do local de trabalho de parceiros do projeto. Passou por exames onde foi constatado além de sarna, grave infecção. Sentia dores em seu quadril como se também tivesse passado por algum trauma. Permaneceu quase 20 dias sem andar. Sentia dores e era muito assustada. Com certeza tinha uma vida totalmente privada de qualquer cuidado. Estava magra e com unhas enormes. Cadelinha dócil e carinhosa. Vacinada, vermifuga e castrada. Porte pequeno a médio (14kg). Aproximadamente 2 anos.

CHOCO – Foi encontrado vagando pelo centro da cidade em estado caquético, muito magro, fedendo a criolina e com ferimentos pelo corpo. Estava com profunda anemia e um quadro de infecção. Após meses de tratamento está totalmente curado, lindo e forte. Labrador dócil e brincalhão, porte grande, aproximadamente 5 anos. Vacinado, vermifugado e castrado.

XERETA – Foi resgatado vítima de um atropelamento que foi negligenciado e teve sua patinha machucada. Ficou conosco em uma hospedagem aguardando um lar e conheceu uma família. Após 5 meses aproximadamente com a nova família, sua guarda foi passada a outra pessoa sem o nosso consentimento, sem nos ser informado qualquer problema, simplesmente despacharam o nosso Xereta e depois foi abandonado na rua. Foram dias de procura e o encontramos! Tem aproximadamente 2 anos, porte médio, brincalhão e ativo, dá sinal. Vacinado, vermifugado e castrado.

VICENTE – Foi encontrado aparentemente perdido no centro da cidade, porém, era mais uma vítima de abandono. Estava apático, sem reação, muito cansado e triste. Suspeitou-se que pudesse estar doente, mas felizmente não passaram de suspeitas e com os exames nada foi constatado. Sofria a dor do abandono. Ele é lindo, dócil, tem porte médio a grande, aprox 2 anos, castrado, vacinado e vermifugado.

pró-patinhasSERENA – Foi resgatada de maus tratos. Estava magra, repleta de pulgas e com fio fortemente preso em seu pescoço. Provavelmente muitas vezes o seu alimento foi fubá, ficava acorrentada e apanhava. Por todo esse histórico ela adquiriu traumas, tem muita energia e é um pouco temperamental. Recebeu treinos e seu temperamento melhorou, mas em uma hospedagem não é o ideal para dar continuidade. A pequena também tem lúpus e necessita de constante proteção contra o sol. Está conosco há mais de dois anos, mas não perdemos a esperança que ela possa encontrar uma família especial que a entenda e seja paciente. Apesar de sofrida ela sabe ser dócil e carinhosa. Tem porte pequeno a médio, aproximadamente 4 anos, castrada, vacinada e vermifugada.

LUA – Foi maltratada, sofreu um traumatismo craniano, inconsciente foi jogada em um buraco em um terreno vazio para morrer. Uma boa apareceu apareceu em seu caminho e logo prestou socorro e lutou por ela. Permaneceu dois meses internada, não andava. Suas chances eram poucas, mas voltou a andar e a cada dia foi ganhando mais vida. Aguarda ansiosamente por uma família de verdade. Porte médio, aprox 5 anos, muito doce e carinhosa. Já castrada vacinada e vermifugada.

ESFREGÃO – Em nosso caminho apareceu uma linda mestiça ainda filhote, a nossa carinhosamente chamada Esfregão, pois parecia um no momento do resgate. Além de não saber se virar nas ruas, poderia entrar no cio a qualquer momento, foi castrada, não voltaria para as ruas e foi acolhida. Tem porte pequeno/médio, fêmea, aproximadamente 10 meses, carinhosa e brincalhona. Castrada, vacinada e vermifugada.

SUZY – Estava abandonada junto com seus 5 filhotes. Todos já conseguiram lares e ela aguarda sua vez, não é filhote, mas também é digna ter um lar. Muito dócil, aproximadamente 2 anos, porte médio, castrada, vacinada e vermifugada.

FILOMENA – Filó é muito meiga, muito carinhosa e calminha. Já está castrada, vermifugada e vacinada e é uma mocinha ainda, tem por volta dos três anos. Vamos arrumar uma família pra Filomena?

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).