Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Casa de Cláudio e Souza recebe encontro sobre Biodanza

Nesta quarta-feira (27), a Casa de Cláudio de Souza recebe a professora Lucilia Rugani para o encontro “Vivência de Biodanza: expressar, vincular e regenerar”, às 18h. Na ocasião, a proposta será oferecer uma apresentação prática do sistema com dinâmicas biocêntricas e vivências de integração.

Como o nome explica, Biodanza é “a dança da vida”. Toma-se como dança o conceito de Roger Garaudy (filósofo francês) em que a define como “qualquer movimento natural e expressivo”. Os benefícios da prática regular são muitos, como a possibilidade de desbloquear seus potenciais de criatividade, afetividade e resgatar o prazer pela vida. Os resultados são percebidos  tanto no organismo quanto nas emoções e na existência.

Durante as aulas de Biodanza, que são divididas em dois momentos: o primeiro é uma roda de conversas e o segundo é destinado às vivências, cria-se um ambiente afetivo onde o grupo pode experienciar momentos de alegria, integração consigo, com os outros e com o universo que o circunda.

“A Biodanza pode ser vivenciada por pessoas de todas as idades, tanto em grupos específicos por idade quanto em grupos mistos. Temos vivências desde crianças de 2 a 3 anos até senhoras e senhores de 94. Não existe restrição médica, as aulas são montadas de acordo com o perfil dos participantes”, explica Lucilia. O evento será gratuito e aberto ao público em geral.

Sobre a professora: Lucilia Rugani Ribeiro de Castro tem formação acadêmica em Pedagogia e Psicopedagogia – Master School na Universidade São Marcos, formação em Biodanza na Escola  Rolando Toro Zona Sul de São Paulo e Educação Biocêntrica na Universidade Biocêntrica – Ceará.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).