Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Projetos Sociais

Grupo Amizade Solidária se sensibiliza com história de rapaz em situação de rua e consegue casa para ele

Há três anos o grupo Amizade Solidária vem realizando campanhas sociais para atendimento à instituições filantrópicas e vítimas das chuvas que já assolaram a cidade. Em 2016, o grupo vem   ampliando os trabalhos sociais com idosos em abrigos e pessoas em situação de rua, com a Campanha Sopão Solidário que passa a ser anual entre o período de maio a agosto.

O município, através de ações da Guarda Civil e da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), acolhe estas pessoas e além de abrigo e alimentação, oferece toda a orientação e apoio para o retorno ao mercado de trabalho e restabelecimento de vínculos familiares. Quando as pessoas são de fora da cidade, a Setrac faz contato com os órgãos de assistência social do município de origem e garante apoio para o retorno à cidade de origem. Contudo, por um motivo ou por outro isso nem sempre acontece e alguns continuam pelas ruas da cidade. Sensibilizados com esta situação, o grupo Amizade Solidária conheceu mais a fundo a história de um jovem em situação de rua que se encontra em Petrópolis há aproximadamente dez anos.

O rapaz saiu de casa aos 13 anos devido a maus tratos de seus familiares e foi parar nas ruas do Rio de Janeiro e de outras cidades, mas devido à violência urbana se encantou pela cidade imperial pela paz e sucesso que lhe transmite.

Hoje, Anderson é trabalhador ambulante, mas seu maior desejo é voltar a trabalhar de carteira assinada e ter um local digno para morar e se sustentar. E é ai que o grupo Amizade Solidária entra: seus integrantes conseguiram a casa em um bairro da cidade, e seus dias na rua estão contados. No dia 26 de agosto será feita sua mudança para o domicílio, que foi possível graças à bondade de uma senhora que cedeu um espaço.

Desta forma, o grupo está realizando no facebook a Campanha Chá de Casa Anderson e Teca, em que tudo o que for recolhido será para suprir as necessidades imediatas dele e de Teca, sua cadelinha parceira que também será acolhida junto.

Veja os itens que estão sendo arrecadados:

chá

Porém, o auxilio não para por aí, como Anderson tem experiência como auxiliar de cozinha, o grupo, através de seus integrantes e voluntários, está buscando uma colocação no mercado de trabalho para recolocá-lo na profissão na qual ele espera ter uma nova oportunidade.

Se você é dono de um restaurante ou lanchonete e precisa de um funcionário que hoje necessita muito desta oportunidade, entre em contato com o grupo Amizade Solidária. Você pode fazer a diferença na vida de um jovem que agarrou a chance de ter uma vida mais digna e que pode vir a se autossustentar num futuro próximo.

Contato: Thais Torres  (24) 98847-6298 ou Facebook Amizade Solidária.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).