Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Esporte

Serrano conquista vaga na Série B 2017

Neste domingo (4), o Serrano venceu o Duquecaxiense por 2 a 1, no Estádio Atílio Marotti, com dois gols de Marcelo Macedo, no último jogo do segundo turno da Série C do Campeonato Carioca. A vitória valeu o primeiro lugar do grupo B, a vaga direta na Série B 2017 e a classificação para a decisão da terceira divisão.

“Vou me pintar de azul e branco, tanto… vou vestir minha… Camisa com História não morre”. Os versos dos artistas petropolitanos ecoavam no alto falante do estádio e prenunciavam uma grande festa. A torcida compareceu e estabeleceu o novo recorde da competição com 1,3 mil pagantes, 1,5 mil presentes.

O time entrou em campo cercado de crianças escalado pelo treinador Marcelo Olímpio com Felipe Souza, Rodrigo, Marlon Brendon, Jeferson e Samuel; Roberto Lopes, André Dupin, Maycon e Ramon Aguiar; Jean e Marcelo Macedo. Na hora de a bola rolar, o jogo foi nervoso sem grandes chances de nenhum lado nos primeiros minutos.

O Azul e Branco tentava avançar mas sem nenhuma chance mais clara até que aos 41, Maycon cruzou da esquerda, o goleiro William foi defender e soltou no pé de Marcelo Macedo: gol do Serrano e festa no Atílio Marotti. O Leão da Serra conquistava a vantagem que interessava para se garantir na Série B e se classificar para a final.

No segundo tempo, o time de Petrópolis voltou bem, controlando o jogo e ainda chegando com perigo. Brunão, Douglas e Dener entraram. O tempo passou, o Duquecaxiense passou a equilibrar a partida e aí veio o susto: gol do amarelo e azul da Baixada aos 33 com Giovani. O clima de apreensão tomou conta do Atílio Marotti.

O time serranista continuou buscando com raça o desempate e o prêmio veio aos 45 minutos com pênalti em Maycon convertido por Marcelo Macedo: Serrano na Série B e na final do Carioca. “Muito feliz aqui em Petrópolis, no Atílio Marotti, campo do Serrano, voltando, trazendo esse time de volta à segunda divisão, todo um trabalho da diretoria, jogadores e comissão técnica. Os torcedores de Petrópolis estão de parabéns”, festejou o artilheiro.

A emoção tomou conta do estádio com a comemoração de torcedores e jogadores. “Serrano de volta à Série B: com muita garra, com muita vontade, conseguimos esse acesso. Agora estamos sonhando mais ainda que é buscar o título”, avisou o volante Roberto Lopes. A torcida cantava que “o campeão voltou” e entre risos e lágrimas a festa era toda azul.

O treinador Marcelo Olímpio triunfou em sua primeira experiência no futebol de campo. “A trajetória é de vencedores e vamos buscar a vitória até o fim”, disse referindo-se à final do segundo turno e do Carioca. “Fico muito feliz de ver o que significa para o coletivo. Vamos seguir buscando, galgando até chegar à primeira divisão. A gente vive de sonhos. Eu sou um sonhador”, disse o técnico.

O presidente da Frente Azul, Dudu Monsanto, que liderou a volta do Serrano ao futebol profissional, esteve lá com a família e vários integrantes do movimento. O Serrano encara agora a final do segundo turno contra o Serra Macaense, previsto para o dia 7 de setembro, em local a ser confirmado.

As finais do Campeonato Carioca serão contra o São Gonçalo, primeiro colocado do grupo A em dois jogos, o primeiro, em Petrópolis, previsto para o dia 11 e o segundo na casa do adversário, previstos para os dias 11 e 18 respectivamente.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).