Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Gastronomia

Gengibre: pasteis como você nunca viu (ou comeu) antes

A ideia de oferecer um ambiente aconchegante e caseiro, onde o cliente possa ver a comida sendo feita na hora, é o que motivou a criação da pastelaria Gengibre, que fica no Quitandinha. Inaugurado há dois meses, o estabelecimento aposta em alimentos frescos, com quantidades calculadas para cada dia, para que não haja reutilização de recheios ou de ingredientes.

O cliente pode ver a comida sendo feita na hora
O cliente pode ver a comida sendo feita na hora (Crédito: Vicktor Correa)

A julgar pelo sabor delicioso dos pasteis de bobó de camarão ou pera com gorgonzola, a aposta se mostra mais do que acertada. Aliás, a criatividade fica evidente não apenas nos recheios inusitados, mas também nos nomes que homenageiam bairros ou regiões de Petrópolis: Há, por exemplo, os sabores Valparaíso (linguiça com muçarela), Centro Histórico (feijoada) e Duques (bombom), entre outras opções de “lugares doces e salgados”. O cliente ainda pode optar por montar o pastel com a combinação que preferir.

Também são dignos de nota os bons preços e o tamanho dos pasteis, que têm cerca de 20 centímetros. A massa é feita na hora e é surpreendentemente crocante e leve: trata-se de uma receita de família, que atravessou gerações até chegar às mãos das sócias Daisy Hossell e Renata Schiffer, mãe e filha, respectivamente. Daisy traz para a cidade imperial a experiência de mais de 30 anos em uma empresa de buffet, no Rio de Janeiro.

Além de pastéis gourmet, o cardápio conta com sopas, massas e sobremesas. Em relação às sopas e cremes, o menu oferece duas opções por dia, com destaque para os sabores de cenoura com gorgonzola, caldo verde e frutos do mar.

Cardápio

Pasteis salgados: queijo, presunto, napolitano, carne, frango com catupiry, palmito, bobó de camarão, linguiça com muçarela e feijoada.

Pasteis doces: queijo com goiabada, bombom, pera com gorgonzola, banana com canela e muçarela.

Sopas: cenoura com gorgonzola, caldo verde, batata baroa e frutos do mar.

Cremes: batata inglesa, palmito e frango.

(Crédito: Vicktor Correa)
(Crédito: Vicktor Correa)

Gengibre

Endereço: Estrada Ayrton Senna, 851, Quitandinha

Telefone: (24) 2237-3064

Facebook: /gengibrepetropolis

Horário de atendimento: Segunda a quinta, das 11h às 21h; sexta, das 11h às 22h; sábado, das 16h às 21h; não abre aos domingos.

Formas de pagamento: Cartões de crédito e débito

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).