Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

“União e Separação” é tema do projeto Meditação para Todos deste sábado

Tudo que se une um dia se separará. Causas e condições surgiram e estamos aqui, a vida foi possível no planeta Terra, nosso pais se encontraram. Muitas causas se reuniram e um dia se dispersarão. Como lidamos com a possibilidade das perdas, dos fins, da impermanência? A meditação pode nos ajudar a lidar com as experiências da vida e acessar em nós aquilo que está além da mudança, além de nascimento e morte. Pensando nisso, neste sábado (1º), o  projeto Meditação para Todos aborda o tema “União e Separação”. O projeto acontece todos os sábados às 10h nos jardins do Museu Imperial.

O programa é gratuito e visa disponibilizar a prática da meditação em local aberto ao público de todas as idades, independente da religião. Para participar, basta trazer algo para forrar o chão e se possível uma almofada. Nos dias de chuva, a atividade é realizada na Sala Multimídia, próxima ao portão dos fundos.

A reunião começa com alguns minutos de silêncio, uma breve meditação, seguida de uma fala, uma breve palestra sobre o tema, depois vem as instruções da prática, uma prática conduzida, seguida da prática da metabavana, uma prática para pacificação das relações e por fim perguntas e respostas.

Sobre o coordenador do projeto: Miguel Berredo é estudioso do budismo há mais de 20 anos. Nos últimos cinco, esteve como residente em tempo integral no Centro de Estudos Budistas Bodisatva, no Rio Grande do Sul, onde trabalhou como coordenador de Comunicação. É editor do site Bodisatva – Um Olhar Budista e coordenador das redes sociais do Centro de Cultura Tibetana, Espaço Shiva e Shiva Ashram Brasil, que apoiam as palestras realizadas na Casa de Cláudio de Souza.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).