Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Gastronomia

Dia Mundial do Pão é comemorado com oficinas gratuitas e distribuição de pães e bolo

Em comemoração ao Dia Mundial do Pão (16 de outubro), o Sistema Firjan e o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Petrópolis (Sindpaes) realizam oficinas na unidade móvel de panificação do Senai, montada na Praça D. Pedro, entre terça e sexta-feira (11 a 14/10). A ideia é ensinar receitas simples, que podem ser utilizadas tanto em casa, para cafés, lanches e sobremesas da família, quanto por quem quer faturar um dinheiro extra vendendo quitutes para fora. As oficinas são gratuitas e abertas ao público.

Especialistas do SENAI vão ensinar como se produz o Pão Petrópolis (11), panetones e chocotones (13) e minibolos (14). As oficinas serão realizadas sempre em dois horários: às 13h30 e às 15h30, com quantidade máxima de 15 participantes em cada. As senhas serão distribuídas 10 minutos antes do início das oficinas.

Presidente do Sindpães, Roberto Badro, lembra que objetivo é divulgar as ações em prol do crescimento da indústria de panificação e confeitaria do município. “Com a unidade móvel no centro da cidade aproximamos as pessoas da realidade do setor, mostrando a qualidade dos produtos feitos aqui. Ver esta carreta mais uma vez em Petrópolis, de portas abertas para a população, é uma grande satisfação”, explica.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).