Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

“Confortável com a Insegurança” é o tema da meditação deste sábado

Neste sábado (22), o  projeto Meditação para Todos aborda o tema “Confortável com a Insegurança”. O projeto acontece todos os sábados às 10h nos jardins do Museu Imperial. Se chover o encontro acontece na Sala Multimídia do Museu, próxima ao portão dos fundos.

Como diz a mestra Tenzin Palmo, autora do livro No Coração da Vida – “A verdadeira segurança só chega a partir do conforto com a insegurança. Se estamos confortáveis com o fluxo das coisas, se estamos confortáveis estando inseguros, então essa é a maior segurança, porque nada pode derrubar nosso equilíbrio. Enquanto tentamos solidificar, interromper o fluxo da água, criar uma barragem, manter as coisas do jeito que elas estão apenas porque isso nos faz sentir seguros e protegidos, então estamos em apuros. Essa atitude vai exatamente contra todo o fluxo da vida.”

O programa é gratuito e visa disponibilizar a prática da meditação em local aberto ao público de todas as idades, independente da religião. Para participar, basta trazer algo para forrar o chão e se possível uma almofada. É possível levar crianças.

A reunião começa com alguns minutos de silêncio, uma breve meditação, seguida de uma fala, uma breve palestra sobre o tema, depois vem as instruções da prática, uma prática conduzida, seguida da prática da metabavana, uma prática para pacificação das relações e por fim perguntas e respostas.

Foto: Waldyr Neto

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).