Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Candidatos à prefeitura assumem compromisso com o PC&VB para o Segmento Turístico

Através de uma carta, o Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) solicitou o comprometimento do candidato, assim que acabarem as eleições e mesmo antes de sua posse, para que, em conjunto possam atender as necessidades do setor de Turismo do município. Ambos os candidatos, Bernardo Rossi e Rubens Bomtempo, assinaram tal carta se comprometendo com as entidades de cumpri-lo em sua gestão.

Foi criada uma petição no Avaaz em respeito a tal cumprimento, para que a população possa estar ciente das propostas apresentadas nesta carta, assim como a responsabilidade do prefeito que for eleito em relação à mesma.

Confira as medidas propostas pelo Convention:

  1. Criar o FUMTUR (Fundo Municipal de Turismo), destinando um percentual do orçamento gerido pela Fundação, permitindo a participação do PC&VB.
  2. Permitir a participação do PC&VB na escolha do nome do Secretário (a) para assumir a Fundação de Cultura e Turismo.
  3. Permitir a participação do PC&VB na escolha do nome que irá ocupar a cadeira da Subprefeitura do terceiro distrito de Itaipava.
  4. Aprimorar, ampliar e permitir que o PC&VB participe do planejamento do Calendário de Eventos Oficial, e ainda incrementar e incentivar eventos fora da alta temporada e em feriados prolongados, sendo este calendário unificado e colaborativo.
  5. Apoiar, planejar e construir um Centro de Convenções que atenda no mínimo 2.000 pessoas, às margens da BR040.
  6. Criar uma comissão com nossa participação, a fim de planejar, promover e criar um Cassino em Petrópolis, destinando um percentual da movimentação financeira para o FUMTUR, conforme previsão legal.
  7. Realizar e promover a Manutenção e ampliação do Projeto de Sensibilização da sociedade para o Turismo e a inclusão da guarda municipal, para que saibam ajudar a população e os turistas.
  8. Implementar o “Projeto Corredor do Turismo” que norteia todo município, tendo como prioridade a Segurança, Mobilidade Urbana, Conservação e o Turismo Sustentável, conforme deliberado dentro do COMTUR, com nossa participação.
  9. Implantar e ampliar os Transportes Alternativos, tirando do Centro Histórico e Distritos, os ônibus locais e de turismo e caminhões de carga e descarga, reforçando a proposta do Corredor de Turismo.
  10. Priorizar o Plano de Marketing Turístico, conforme o Plano diretor de Turismo.

 

Região dos Distritos – Pontos importantes para uma gestão que se inicia:

  1. Desenvolvimento de um plano urbanístico que contemple as várias soluções existentes de mobilidade e de equipamento urbano, incluídos o Parque de Municipal e o Horto Mercado.
  2. Fortalecimento da subprefeitura dos distritos com delegação e autonomia de resolver o dia a dia da região, evitando o deslocamento ao centro.
  3. Ampliação do Posto de Saúde de Itaipava, com mais áreas de atendimento, descentralizando os serviços de saúde do município.
  4. Envolvimento na busca de uma solução para o término da obra da nova subida da serra, na BR-040.
  5. Envolvimento no equacionamento da gestão da Estrada União Indústria e implementação das intervenções viárias nos acessos aos bairros.
  6. Dar especial atenção a infraestrutura de serviços tais como energia elétrica, telefonia e internet, que atualmente um fator impeditivo de crescimento econômico.
  7. Desenvolver o turismo rural, e o agronegócio em seus vários segmentos, integrando com o calendário turístico, com um circuito de feiras orgânicas e agroecológicas com destaque para o parque de exposições.

 

Foto: Drone Imperial

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).