Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Coral dos Anjos e Amigos se apresenta no Theatro Dom Pedro

No próximo domingo (6), o Theatro Dom Pedro recebe o espetáculo Coral dos Anjos e Amigos, às 18h, com participação dos músicos Dudu do Cavaco, Arnaldo Torricelli, Renato de Resende, Daniel Pelegrini, Bárbara Paiva, Larissa Viana e o grupo Puro Pecado.

dudu-do-cavacoDudu do Cavaco mora em Belo Horizonte e inspirou o projeto Mano Down, que parte da experiência do seu irmão Leonardo Contijo, com quem viaja por todo o país palestrando, já tendo atingido mais de 160 espaços e um público superior a 50 mil pessoas.

Já o grupo Puro Pecado apresenta a canção “Eu acredito”, cujo clipe contou com a participação do Coral. Também é o caso da apresentação da música Horário de Verão, de Arnaldo Torricelli, que virou videoclipe este ano e já soma quase mil acessos no YouTube.

Uma novidade para este ano é a participação do músico compositor Renato de Resende, que tem a canção “Cidade” ensaiada pelo coro. Também marcam presença os músicos Daniel Pelegrini, Bárbara Paiva e Larissa Viana.

Sobre o Coral dos Anjos

Formado por 25 participantes com algum tipo de deficiência (como autismo, síndrome de Down, deficiência visual e auditiva),  além de trabalhar técnicas vocais dentro da possibilidade de seus membros, o projeto ainda faz um papel sociocultural transformador, sendo para alguns de seus participantes o espaço de troca, de vida pública; e para seus pais, alento, pois aprendem a viver e conviver em grupo com suas dificuldades, independente do nível de deficiência de seus filhos e tutelados.

A idealização e coordenação técnica do projeto fica a cargo de Danilo Henriques, que também aprende diariamente em uma prática que nasceu tão natural quanto as potencialidades do seus membros. O projeto foi lançado em junho de 2012, quando Danilo Henriques, que já carregava ampla experiência de musicalização com o seu público específico de especiais, viu o projeto onde atuava ser interrompido por mudanças políticas. Ao ver o quanto os membros poderiam sofrer caso não tivessem mais o convívio no projeto, buscou espaço e realiza as aulas por conta própria.

Os ingressos antecipados custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos na Ewiglich Joias (Rua Dezesseis de Março, 106), na Casa Seabra (Rua do Imperador, 731) ou com os participantes.

Foto: Luana Lagreca

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).