Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Shoppings promovem programação de Natal neste sábado

Dando continuidade à programação de Natal, o Shopping Vilarejo recebe o Coral de Sinos do IPAE, às 19h, neste sábado (26). Desde sua fundação em 1996, o Coral de Sinos tem se apresentado pelo país, tendo passado pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Goiás, entre outros. Destacam-se também as apresentações em emissoras de TV, e o prêmio conquistado de melhor arranjo para os 30 anos do programa Esporte Espetacular da rede Globo de televisão. 

Em 2007, participou do projeto “Vozes e Sinos”, em parceria com as Meninas Cantoras de Petrópolis. No início de 2010 foi indicado ao Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura, em reconhecimento à contribuição cultural que tem prestado à cidade de Petrópolis .

Em 2010, foi convidado pela prefeitura do Rio para uma série de quatro concertos de natal, no Museu da República, na Praça XV, no Morro Santa Marta e no Jardim de Alah, todos vinculados ao Festival de Presépios. Em 2011, o coral fez uma apresentação memorável no auditório da Casa da Moeda. Em 2012, participou fazendo a trilha sonora para a peça “Os Bonecos Mágicos” e dentre outros vários concertos, um especial aconteceu nas escadarias da Igreja da Sé em São Paulo.No ano seguinte, o grupo participou do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, na Rede Globo, exibido no dia de Natal.

Seus componentes são alunos do Colégio Adventista de Petrópolis , com idades que variam entre 15 e 19 anos, todos com conhecimento musical. O principal objetivo do Coral de Sinos é transmitir cultura de uma forma diferente e inovadora, sempre em acordo com a filosofia de ensino do IPAE, escola que o mantém. Desde 2008, o coral é dirigido pelo maestro Marcio Conrad.

Confira a programação de Natal do Shopping Vilarejo aqui.

O festival Ópera na Tela, realizado em mais de 20 cidades brasileiras, continua neste fim de semana no Cine Itaipava, no Shopping Estação Itaipava. Nesta sexta (25) e no sábado (26), estarão em cartaz as obras Cavalleria Rusticana e Pagliacci, a partir das 21h. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do cinema. Além das exibições, o Papai Noel estará no shopping para recolher os pedidos de Natal de sexta a domingo, das 15h às 21h. 

Amantes de poesia e música não podem perder mais uma edição do “Sarau Literário”, que será realizado no Cine Itaipava. O evento começa às 18h e reúne músicos e poetas para uma noite repleta de cultura. A entrada é franca e aberta ao público.

A atividade é realizada pelo grupo “Poetas Voadores”, composto por Fernando Sá, Laura Esteves e Sílvio Ribeiro de Castro, com apoio dos grupos “Poesia Simplesmente” e “Poesia é Joia”, também participam alguns poetas e músicos convidados.

O público também poderá participar, através do “Microfone Aberto”, que abre espaço para quem quiser declamar poema, cantar ou tocar alguma canção.

O público que visitar o Estação Itaipava poderá ainda aproveitar para prestigiar a sua mais nova loja. A Donna Della abriu as portas no último fim de semana, trazendo o que há de melhor em calçados femininos e acessórios. A loja fica no número 31 do shopping.

Já o Hipershopping ABC também terá uma programação diversificada para este sábado. Veja abaixo:

Sábado da Saúde: Equipe de Enfermagem da Escola Jesus Monteiro

Local: mall 1º piso / corredor do mercado

Horário: das 11h às 16h

Festivalzinho de Judô

Local: mall 2º piso

Horário: das 14h às 17h

Chegada do Papai Noel

Horário: 18h

Apresentação do Ballet Aline Starck

Horário: 16h

Apresentação de personagens (Ana e Elsa de Frozen; Mickey, Minnie e o Homem Aranha)

Local: mall 1º piso

Horário: das 17h às 18h

Das 15h às 20h, haverá tobogã, cama elástica e outros brinquedos para crianças. No mall do primeiro piso também acontece a feira de livros infantis. Além disso, haverá futmesa e tênis de mesa para os clientes do shopping.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).