Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Educação

Empresa incentiva alunos petropolitanos a ler e escrever através de troca de cartas entre os funcionários e as crianças

Os voluntários da Celma se juntaram para uma iniciativa de incentivo à escrita e leitura nas escolas do ensino fundamental de Petrópolis. O Bumerangue se baseia na troca de correspondências entre os funcionários da GE Celma que participam do projeto e as crianças cadastradas. Desde julho desde ano, eles enviam cartas manuscritas uns aos outros uma vez ao mês. Na última segunda-feira (5), os 23 alunos do 5º ano da Escola Germano Valente (COMAC) conheceram pessoalmente os funcionários da GE com quem se corresponderam ao longo dos últimos seis meses. Para estimular ainda mais o gosto pela leitura, eles foram presenteados com um livro.

“É surpreendente o que aprendemos e como nossos exemplos e conselhos podem sim influenciar na formação e no caráter dessas crianças. Me correspondo com uma garotinha de 11 anos, que sonha em ser professora. Sempre a incentivei a praticar a honestidade e o bem ao próximo. Em uma de suas últimas cartinhas, ela me contou que havia encontrado um celular perdido e que havia conseguiu devolvê-lo a dona. Fiquei emocionado e super orgulhoso da atitude da minha amiguinha”, conta Rafael Beck, assistente de Responsabilidade Social da GE Celma.

O sucesso da primeira rodada do Bumerangue pode ser medido pela constante procura dos voluntários por novas cartas, com a intenção de ingressar no projeto. Nesse sentido, a empresa tem o objetivo de dar sequência às rodadas, sempre com duração de um semestre, com alunos na faixa dos 9 aos 14 anos. A ideia é trabalhar com mais turmas e diferentes colégios da cidade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).