Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Relatório mostra que merenda que há no depósito cobre necessidade de três meses da rede

Em visita ao Depósito de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, no Quissamã, o prefeito Rubens Bomtempo, acompanhado da secretária de Educação, Maria Elisa Badia, recebeu o Relatório da Assessoria Adjunta da Alimentação Escolar, com o detalhamento do que foi feito no setor e do estoque deixado para a próxima gestão: quase 60 toneladas de alimentos, suficientes para cerca de três meses de aulas.

A mudança do depósito do imóvel da Rua Floriano Peixoto para o Quissamã foi um dos principais avanços de Petrópolis na educação nos últimos quatro anos. O espaço foi inaugurado em abril: são mais de 300 m² com capacidade para armazenar mais de 145 toneladas de alimentos. O novo depósito, totalmente planejado para receber os produtos, atende as especificações legais, com itens como telas de proteção, ralos com sistema abre-e-fecha, pintura com tinta lavável, entre outras exigências.

“Um setor que melhorou muito na educação foi o da merenda escolar. É um espaço que fica como patrimônio para a cidade. E os avanços conquistados não foram só no imóvel, no depósito em si, mas também em toda a logística. Para quem vem aqui, fica claro que existe um nível de organização muito grande. Então eu só tenho a agradecer o profissionalismo e o comprometimento dos funcionários que trabalham aqui para garantir uma merenda de qualidade para as nossas crianças”, disse Bomtempo.

A secretária Maria Elisa Badia também destacou o trabalho feito no local. “Quem veio aqui pôde perceber como a questão da merenda é bem cuidada pela Prefeitura, para as nossas crianças terem refeições de qualidade. Nos Centros de Educação Infantil, por exemplo, são cinco refeições diárias. Hoje temos a sensação de dever cumprido e comemoramos a entrega do depósito para a próxima gestão com um farto estoque, com validade a médio e longo prazo. Muitos desses alimentos têm validade para 2018, por exemplo”, disse.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).