Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

ONG Cabelegria vai estar na Praça Dom Pedro doando perucas para pacientes com câncer nesta semana

Foto: reprodução

Nesta quinta-feira (19), através de uma parceria com a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), a ONG Cabelegria, que doa perucas para pacientes com câncer de todo o Brasil, vai estar na Praça Dom Pedro, das 10h às 17h.

De 13 ao dia 23 de janeiro, a ONG estará levando o Banco de Perucas Móvel, que foi lançado em outubro de 2016, até o Rio de Janeiro, passando por diversas cidades e atendendo aos pacientes do Estado. Todo estilizado e equipado como se fosse um salão de beleza, o caminhão possui uma prateleira com diversos modelos de perucas, bancada com espelho e acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

Para participar os interessados devem levar o laudo médico, datado de no máximo cinco meses, documento de identidade e um comprovante de residência. Além da entrega as pessoas podem participar doando mechas de cabelo a partir de 20 centímetros ou cortando gratuitamente na hora.

Há três anos, a Cabelegria confecciona e doa perucas para pacientes que lutam contra o câncer ou que perderam seus cabelos por conta de algum tratamento médico e criou o Primeiro Banco de Perucas Móvel do Mundo. O projeto é realizado em parceria com a Sociedade Assistencial Beneficente Lacan, SABLacan.

“Nossa intenção é realmente oferecer aos pacientes um espaço em que eles possam experimentar e ajustar as perucas em um local acolhedor, descontraído e alegre. Por isso criamos um ambiente que remete a atmosfera de um salão de beleza”, revela Mariana Robrahn, fundadora da ONG.

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail [email protected] ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).