Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Transpal está impedida de atuar em Petrópolis e Turb assume as linhas

A partir de agora, a Transportadora São Pedro de Alcântara (Transpal) está impedida de atuar em Petrópolis e a Turb assume as linhas que eram operacionalizadas pela empresa.

Alvo de muitas reclamações de moradores da Posse, a empresa não vinha cumprindo as exigências da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) em garantir a qualidade do serviço aos usuários.  No lugar dela estão atuando os ônibus da Turb, com duas novas linhas: Posse x Jurity e Posse x Albertos, atendendo a região do Brejal.

Em janeiro, quando a CPTrans realizou a fiscalização nas permissionárias, encontrou uma série de irregularidades nos dois ônibus que, à época, atendiam as linhas da Transpal. Em um deles foram encontrados sete problemas, que foram notificados. O outro sequer foi autorizado a circular, devido às péssimas condições do veículo. A empresa também vinha descumprindo outras obrigações, como a não garantia dos horários e colocando, inclusive, a vida dos usuários em risco.

“Desde que assumimos o governo temos olhado com carinho para as pessoas do Brejal. Ainda na época da campanha, eles me relatavam as péssimas condições dos ônibus que atendiam a área. Pedi à CPTrans que desse atenção especial a esse tema. Em um primeiro momento tentamos conversar, notificamos e pedidos a empresa que se adequasse, mas, como não foi possível, cancelamos a autorização de circulação dos veículos na cidade”, explicou o prefeito Bernardo Rossi.

Para a CPTrans, problemas causados pela Transpal no município culminaram dia 30 de janeiro quando um motorista foi flagrado pela Polícia Militar dirigindo um ônibus da empresa, na Posse, visivelmente embriagado. Na ocasião, as autoridades apreenderam o homem. Ele foi multado, teve a CNH recolhida e o ônibus também foi apreendido.

“Desde que assumimos a CPTrans estávamos negociando com as demais permissionárias do município para que uma delas assumisse as linhas, tão logo a Turb, que está em situação regular com o município, se prontificou a realizar o serviço, nós notificamos a Transpal para que parasse e circular na nossa cidade”, destacou Maurinho Branco.

O diretor da Turb, Jean Moraes, explica que a empresa assumiu em caráter de urgência a operação das linhas que atendem o Brejal para que a população não ficasse desassistida. O atendimento, que acontece em fase de testes, vai sofrer ajustes nos próximos dias. “Essa medida faz parte de um grande planejamento operacional focado na melhoria da mobilidade urbana para os moradores dos distritos”, finalizou.

 

Um Comentário

  1. Quando,uma empresa não cumpre com as obrigações, exigidas pela lei de transito, em todo território nacional, perde a conseção, e não pode mais, atuar no transporte,de passageiros.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).