Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Município retomará convênio com a Associação de Lojistas da Rua Teresa para viabilizar ações para o crescimento do polo de modas

Em reunião com a presidente da Associação de Lojistas da Rua Teresa (ARTE), Cláudia Pires, diretores da associação e empresários, o governo municipal anunciou que deverá retomar o convênio com a ARTE para viabilizar ações para o crescimento do polo de modas.

“A Rua Teresa tem um papel fundamental na geração de empregos, no desenvolvimento da economia e também para o crescimento do turismo em nossa cidade. Nos últimos anos vimos um grande número de lojas fechando as portas. Vamos trabalhar para reverter este quadro e fazer o polo de modas crescer. É um compromisso do meu governo dar todo apoio ao crescimento da Rua Teresa“, garantiu o prefeito Bernardo Rossi.

A presidente da ARTE solicitou ao prefeito e ao futuro secretário de Turismo, Marcelo Valente, que a divulgação da Rua Teresa esteja incluída em feiras e demais eventos dos quais o município participe.

“Ainda durante a reunião o prefeito nos colocou em contato direto com os secretários determinando que as demandas que a ARTE apresentou sejam atendidas e a disposição dele em retomar o convênio com a associação, mostram o compromisso do atual governo com a Rua Teresa”, disse Cláudia Pires.

O polo de modas, que já chegou a ter 1.200 lojas, nos últimos anos viu cerca de 450 empresas fecharem as portas, e hoje conta com cerca de 750 estabelecimentos comerciais. “São centenas de petropolitanos que perderam seus empregos, o que impacta toda economia da cidade. Vamos investir na Rua Teresa e fazê-la voltar a crescer”, afirmou Rossi.

Além da retomada do convênio com a associação – principal demanda apresentada pela ARTE – para ações de divulgação da Rua Teresa, a prefeitura vai melhorar a infraestrutura do polo de moda, garantindo além da limpeza, um cronograma de lavagem da Rua e das escadarias de acesso.

A presidente da Arte, Cláudia Pires, agradeceu ao prefeito pelo reforço na segurança do polo de modas. “Hoje temos a presença permanente da Guarda Civil e também da Polícia Militar, que após a articulação do prefeito Bernardo, reforçou o policiamento, o que é fundamental”, disse.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).