Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Turismo

Com 91% de ocupação, Petrópolis supera números do Carnaval 2016 e estimativa para 2017

Petrópolis confirmou ser um dos destinos prediletos para quem busca tranquilidade durante os dias de folia superando a ocupação hoteleira do Carnaval de 2016, que foi 86,28%, e também a estimativa para o feriado nesse ano, de 90%. De acordo com levantamento preliminar da pasta de Turismo, a rede hoteleira apresentou 91% de leitos ocupados. Os atrativos do município também registraram aumento no movimento nos últimos cinco dias. O aumento no movimento começou na sexta (24) e se confirmou na terça-feira (28. Foi o caso do Museu Casa Santos Dumont, um dos principais atrativos da cidade, que recebeu 3.040 visitantes no período, ultrapassando em 438 a visitação em relação ao ano passado, que foi de 2.602 pessoas.

“Petrópolis realmente se consolida como cidade ideal para a folia mais calma, mas ainda assim cheia de opções. A cidade estava lotada, todos os atrativos cheios com público de todas as idades e de vários lugares do país e de fora também. Esse é o perfil de Petrópolis, uma cidade tranquila, com lugares incríveis para se conhecer e apreciar e ainda com programação em vários pontos para quem quer brincar um pouco a folia. Vamos trabalhar para que o município se fortaleça ainda mais nesse perfil ‘acolhedor’”, frisou Marcelo Valente, que vai gerir a futura empresa de Turismo da cidade.

Antes do início do feriado, a taxa média de ocupação era de 83% e já havia superado a estimativa inicial do setor de Turismo para o feriadão, de 81,43%. Os leitos mais procurados foram os dos distritos – de Cascatinha a Posse. Hotéis e pousadas desta região registraram uma média de 92% de ocupação, ao passo que no Centro e arredores a ocupação foi de 90%.

Os principais atrativos do município, como os museus, abriram excepcionalmente na segunda-feira (27) para receber os turistas e fecharam nesta quarta-feira (1º) para limpeza e manutenção. Nesta quinta-feira (2), eles abrem normalmente. Os parques funcionam normalmente todos os dias: Parque Municipal de Itaipava, de 7 às 20h; Parque Natural Municipal Padre Quinha, na Avenida Ipiranga, de 7 às 17h –  exceto se chover, quando o parque não abre; e Parque Cremerie, de 8 às 17h30 (visitação).

“Nosso trabalho será incansável para garantir que toda a cidade – atrativos e comércio em geral – estejam abertos e funcionando em todos os feriados, o objetivo é garantir que o turista venha para Petrópolis se hospedar, possa passear em todos os locais que a cidade oferece, se alimentar nos melhores restaurantes e ainda fazer as compras no nosso comércio tão diversificado”, enfatizou Marcelo Valente.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).