Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Salário-base dos trabalhadores no comércio de Petrópolis passa a ser R$ 1.175,00

A partir deste mês, os comerciários da cidade terão um novo salário-base. O reajuste foi negociado entre o Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio. Com a mudança, os funcionários passam a receber R$ 1.175,00 mensais.

Já no caso de trabalhadores que possuem um salário superior ao piso da categoria, o aumento é de 5,43%. A alteração no salário-base foi feita levando em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

“É importante para o comércio como um todo quando existe diálogo entre as duas categorias. Dessa forma, conseguimos chegar a acordos que agradam tanto os patrões, quanto os empregados e toda a cidade ganha com esse bom relacionamento”, declarou o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini.

Atualmente, o comércio petropolitano emprega cerca de 14 mil pessoas, segundo dados do Sindicato dos Comerciários. Ainda no acordo, ficou instituída a utilização de ponto eletrônico nos estabelecimentos da cidade. O diálogo entre as duas categorias já garantiu medidas importantes para os próximos anos, como a abertura facultativa das lojas em todos os feriados, com exceção do Natal (25/12), Ano Novo (01/01), Dia do Trabalhador (01/05) e Dia do Comerciário, comemorado na 3ª segunda-feira do mês de outubro, além da instituição de banco de horas para as empresas com seis empregados registrados.

Mais informações sobre as atividades do comércio petropolitano podem ser consultadas no Sicomércio, através do telefone (24) 2237-0806, pelo site www.sicomerciopetropolis.com.br, pelo e-mail [email protected] ou indo até a sede do Sindicato, na Rua Irmãos D’Angelo, 48, coberturas 4 e 6.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).