Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Novas lixeiras são instaladas no Centro

Nesta semana, mais de 50 lixeiras novas foram instaladas no Centro Histórico, no lugar das antigas nas praças Dom Pedro, Visconde de Mauá (Águia) e Expedicionários, no Monumento Koeler e em alguns pontos ao longo da Rua do Imperador. As que forem retiradas e estiverem em bom estado serão colocadas em outros lugares, privilegiando ruas que não contam com o equipamento. A Comdep, que executa o serviço, estima que, ao final do trabalho a cidade terá quase 400 lixeiras em uso pela população.

A instalação é realizada por um funcionário capacitado para utilizar um alicate específico para a instalação das lixeiras. Elas são presas com uma fita metálica e presilhas de aço. Cada peça comporta até 15 litros de lixo e foram adquiridas no mês passado com um custo total de R$ 22 mil. A colocação continuará a partir da próxima semana.

“As primeiras lixeiras foram colocadas em pontos com grande movimentação de pessoas. Todos já poderão utilizar esse equipamento novo e ajudar a deixar a nossa cidade mais limpa”, comentou o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Essas lixeiras novas vão substituir as que estão quebradas ou foram alvo de vandalismo (queimadas, pichadas ou furtadas) e foram recolhidas pela Comdep em fevereiro. O número de peças no Centro vai quase dobrar, passando de 180 para cerca de 350. As demais vão para os distritos. Elas foram preparadas com a nova identidade visual da prefeitura e o contato da empresa: 2292-9500.

Além delas, a cidade ainda está ganhando outras coletoras de lixo maiores. São 60 caçambas de plástico com capacidade para armazenar mil litros e outras 20 de metal com capacidade de 5m³. Essas 80 coletoras foram trazidas pela responsável pelo recolhimento de lixo, a Força Ambiental, num investimento de R$ 116 mil.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).