Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Linhas de ônibus Direto serão mantidas em definitivo

Após duas semanas de testes, as três linhas com ônibus Direto serão mantidas em definitivo. Os veículos tiveram aceitação pela maioria dos usuários que utilizam as linhas 100, 300 e 700. Agora, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e as empresas de ônibus irão fazer os ajustes necessários para garantir a melhor atuação no transporte aos usuários dessas linhas.

O encontro está agendado para esta terça-feira (21), quando os pontos identificados ao longo deste período serão ajustados. No entanto, até que este diagnóstico seja trabalhado e as alterações feitas, os usuários poderão contar com o sistema funcionando nos moldes atuais.

“A população recebeu muito bem a oferta dessas linhas. Em média, cada ônibus leva 20 minutos a menos que os coletivos que param em todos os pontos. Agora é a hora de estudar e ajustar o que for necessário para garantir um serviço ainda melhor ao usuário”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

As linhas diretas foram disponibilizadas pelas empresas de ônibus após solicitação da CPTrans, como forma de melhorar a mobilidade e atender a alta demanda de usuários nos horários de pico. Elas fazem o transporte de passageiros dos Terminais ao Centro e vice-versa, com paradas, apenas, em pontos estratégicos, dando agilidade no deslocamento e diminuindo a demanda das demais linhas.

“Isso é uma alternativa barata, que atende bem aos usuários. Essas três linhas funcionaram por duas semanas, de terça a sexta-feira e, conforme prevíamos, teve ótima aceitação. Os usuários, já no primeiro dia, sentiram a diferença e ficaram felizes com a alternativa”, destacou o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

Confira os horários das linhas

A linha 100, Terminal Bingen, tem previsão de sair no sentido Centro às 6h35, 7h35, 16h35 e 17h30 com paradas apenas nos pontos da Washington Luiz e da Rua do Imperador (Arabela) e no Terminal Centro. No sentido contrário, Centro X Bingen, os veículos estão programados para partir às 7h05, 8h, 16h05 e 17h, com paradas em todos os pontos a partir do ponto de ônibus da Rua Paulo Hervê – em frente à entrada do Jorge Justen –, até o Terminal Bingen.

A linha 300, Terminal Corrêas via Quissamã, tem previsão de sair do Centro, no sentido Corrêas às 7h30, 8h30, 9h30, 17h30, 18h30 e 19h30, com parada em todos os pontos a partir da Ponte Branca até a chegada ao Terminal Corrêas. No sentido contrário, Terminal Corrêas X Bosque do Imperador, os horários são: 7h, 8h, 9h, 18h e 19h, com parada apenas no Rua D. Pedro I, antes de chegar ao Bosque do Imperador.

 Já a linha 700, Terminal Itaipava X Centro, tem três horários previstos: 5h, 7h e 16h30, com paradas nos pontos da 13 de Maio e Rua da Imperatriz e, por fim, no Terminal Centro. No outro sentido, Centro X Terminal Itaipava, os pontos de parada serão na Rua 13 de Maio, Imperatriz e Paulo Barbosa, e todos os demais pontos a partir do Trevo de Bonsucesso até a chegada ao Terminal Itaipaiva, nos horários de 6h, 8h e 17h45.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).