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Cidade

Procon Petrópolis reativa linhas telefônicas para atendimento ao usuário

Seis linhas telefônicas foram reativas pelo Procon Petrópolis, aumentando de três para nove os números disponíveis para atendimento aos usuários e triplicando o suporte para o serviço. Os equipamentos receberam as melhorias necessárias para que possam ser utilizados e já estão em funcionamento.

 Agora, além dos números 2246-8469, 2246-8471, 2246-8477, os usuários também têm à disposição os telefones: 2246-8470, 2246-8472, 2246-8473, 2246-8474, 2246-8475 e 2246-8476. Os usuários que precisam de auxílio do órgão de defesa do consumidor podem ligar para essas linhas em busca de orientação sobre como proceder quando forem lesados por alguma empresa ou serviço.

“Com a reativação das linhas triplicamos nossa capacidade de atendimento ao consumidor à distância dando orientações e tirando muito das vezes, dúvidas simples, que podem ser esclarecidas pelo telefone. Esse serviço auxilia, também, porque evita que pessoas venham ao Procon desnecessariamente, evitando filas e aumentando nossa capacidade de atendimento”, explicou o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá.

O atendimento do Procon é realizado, atualmente, de 12h30 às 17h, na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33 – Centro, mas a atual gestão está realizando melhorias para ampliar o serviço. A previsão que até o fim de abril este horário seja aumentado em duas horas e o atendimento seja iniciado às 10h, de segunda a sexta-feira. A administração também vai descentralizar o serviço, levando um polo do órgão para o Centro de Cidadania, no distrito de Itaipava.

A administração vem realizando uma série de ações que vão trazer benefícios para o cidadão. Entre elas está a parceria firmada com o Fórum para encaminhar usuários que levarem ao Procon reclamações contra a Oi. A intenção é a resolutividade aos problemas causados pela operada, que hoje representa a maioria das reclamações dos consumidores no órgão. O Procon também está recebendo uma série de melhorias como a informatização, que irá tornar o atendimento mais rápido e efetivo.

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