Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Praça da Inconfidência recebe melhorias

A Praça da Inconfidência está passando por melhorias no chafariz e na iluminação pública no local. O reparo dos postes já foi finalizado, enquanto as intervenções no chafariz, que estava com cinco bombas danificadas, seguem até o final da próxima semana. Os serviços estão sendo realizados pela Comdep e pela Secretaria de Obras, respectivamente.

Toda água do chafariz foi escoada e o lixo encontrado na fonte foi removido. Com a ajuda de caminhão pipa, a área foi lavada, além da retirada de todo o lodo. O problema com as bombas trouxe preocupação com a possibilidade de aparecerem mosquitos Aedes aegypti, mas na verdade o que surgiu foram larvas de libélula, por causa do lodo. Com a remoção desse lixo verde, esse problema também foi solucionado.

“Esse era um serviço que já estava previsto e que vai ter sequência em outros lugares. Passamos pelas praças da Liberdade, da Águia (Visconde de Mauá), Cascatinha e agora chegamos à Inconfidência. Depois disso, ainda vamos para Nogueira, por exemplo”, disse o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Ainda na próxima semana, a Comdep fará também a instalação de 10 lixeiras novas, que serão presas com fitas metálicas e comportam até 15 litros de lixo. Esse serviço faz parte da troca em toda cidade e que terminará com quase 400 peças novas no Centro e nos distritos.

A praça ainda teve reparo na iluminação. A caixa de comando do poste apresentou defeito no final de semana. Esse equipamento foi trocado pela equipe da Secretaria de Obras no início dessa semana. Além disso, foi retirado placas de papelão que foram colocadas sobre os projetores de luz. As grades que protegem os projetores terão fechamento reforçado para evitar que a situação volte a ocorrer. 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).