Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Destino Petrópolis é sucesso no principal evento do setor de Turismo e Viagens da América Latina

A tradição cervejeira, o setor de modas e o principal evento de Petrópolis, a Bauernfest, atraíram a atenção dos mais de 8.500 visitantes da World Travel Market – Latin America, o principal evento do setor de Turismo e Viagens. A equipe da pasta de Turismo da cidade marcou presença nos três dias de evento, em São Paulo, e apresentou para o público os atrativos e roteiros da Cidade Imperial.

“Certamente foi uma experiência muito importante para colocarmos em prática todos os nossos projetos. E também por ser o primeiro grande evento que participamos levando o nome e o que Petrópolis tem de melhor, onde fizemos contatos com inúmeros profissionais de diversos setores do Turismo, como guias, agências e operadoras. Também foi uma grande oportunidade de trocar experiências com outros municípios e estados, trazendo novas ideias para aplicarmos em Petrópolis”, disse Camila Thees, gerente de eventos da pasta de Turismo.

Com roteiros para todos os gostos – histórico-cultural, religioso, gastronômico, de compras, eco rural, de aventura e cervejeiro – Petrópolis foi divulgada para os principais profissionais do setor de Turismo e Viagens provenientes de 50 países. O turismo da experiência, que oferece a vivência numa programação com todos os roteiros; os polos de moda da Rua Teresa, Bingen e Feirinha de Itaipava; e o Circuito Cervejeiro de Petrópolis despertaram a atenção de guias e agências de turismo. A meta da atual gestão é consolidar e divulgar esses setores, responsável por impulsionar o Turismo, diretrizes apresentadas ao público do evento.

“Nós oferecemos roteiros nacionais e me interessou esses novos projetos de Petrópolis para aprimorar e consolidar o circuito cervejeiro e o turismo da experiência. Vamos formar grupos para oferecer esses roteiros”, disse Roberta Antonangeli, proprietária de uma agência de viagens na capital paulista.

Já o empresário Amaury Rocha ficou feliz em saber a data da Bauernfest. Responsável por trazer mais turistas para Petrópolis, o dono da agência de Sorocaba já vai organizar os grupos para a Festa do Colono Alemão. “Já vou divulgar a festa e foi bom saber que a programação nos dias de semana vai ser aprimorada, pois assim vou focar nos grupos da terceira idade”, contou.

“A WTM hoje é o maior fomentador do Turismo no Brasil, onde participam as melhores operadoras do país e do mundo. Conseguimos divulgar Petrópolis e firmar parcerias com grandes operadoras. Foi muito produtiva nossa presença no stand da Turisrio, onde o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio, se mostrou muito interessado em fortalecer Petrópolis no Turismo”, afirmou Gisele Goulart, gerente de Turismo do município.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).