Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Grupo Amizade Solidária lança 5ª Campanha Páscoa Solidária

Nos dias 13, 14 e 15 de abril, o grupo Amizade Solidária estará no Calçadão do Cenip, das 10h às 18h, arrecadando balas, guloseimas, chocolate em barra, caixas de bombom e ovos de páscoa.  Os kits serão entregues logo após o domingo de Páscoa.

Neste ano, a campanha tem como meta atender as seguintes instituições: Projeto Aquarela, Sal da Terra, Projeto C3, Creche Sônia Scudese, Lar São Charbel, Lar São Francisco de Assis e individualmente duas famílias no Morro da Oficina e o menino Miguel. Caso a arrecadação ultrapasse o previsto, serão acrescidas outras instituições e outras comunidades.

A Campanha de Páscoa conta com um ponto de apoio no centro da cidade. A cabeleireira Márcia Soares, dona do Salão Stilos no Ed. Vitrine – sobreloja nº 9, está cedendo espaço para receber doações paralelas aos dias que o grupo estará no calçadão do Cenip.  O grupo também conta com o apoio da plataforma “Transforma Petrópolis”, do qual participa desde 2016.

Sobre o Amizade Solidária

Em Petrópolis, neste ano o grupo Amizade Solidária completa quatro anos de fundação com o lançamento da 5ª Campanha de Páscoa. Fundado em março de 2013, o grupo trabalha com o desenvolvimento humano, promovendo campanhas que possam mobilizar a população em prol das entidades filantrópicas e pessoas em vulnerabilidade social, realizando doações que possam suprir suas necessidades através de visitas aos locais.

Além de sua equipe fixa, o grupo conta com apoiadores que vem fazendo a diferença nos últimos anos. O apoio dos voluntários foi fundamental nos dois últimos anos e em 2016 essa parceria se fortaleceu através de um comum acordo com outros grupos solidários, tais como: Trilha na Serra, grupo Fazemos a Diferença, voluntários da Pastoral do Padre Quinha, do Amigo Ricardo que atende uma instituição todo final de ano e, claro, os voluntários do Facebook e do WhatsApp de várias localidades da cidade que direta ou indiretamente vem auxiliando todos os projetos realizados pelo grupo.

Desde o seu primeiro ano, o grupo conta com dois apoiadores de fundamental importância, um no entanto por ser uma pessoa pública prefere ficar no anonimato a quem o grupo agradece profundamente o apoio, e o outro é a Loja Dib, situada na Rua Paulo Barbosa, que, mesmo com a crise, busca auxiliar o grupo na medida do possível. O grupo também não pode se esquecer do apoio incansável da Universidade Católica de Petrópolis, onde tudo teve inicio há quatro anos e, mesmo depois desse período, cede anualmente uma kombi para a entrega das doações de todas as campanhas oficiais.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).