Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Gastronomia

Gabriel Silva se apresenta na edição do Dia das Mães da Deguste

Nesta sexta (12) e sábado (13), a Praça Visconde de Mauá será palco da Deguste – Feira de Cerveja Artesanal, edição de Dia das Mães. Não é à toa que Petrópolis é candidata ao título de Capital Estadual da Cerveja, projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

“Fico feliz de ver como esse mercado em expansão cresce principalmente em Petrópolis, com eventos que movimentam a cidade e o turismo. Sempre fui grande incentivador desse segmento, inclusive com indicação da lei da cerveja artesanal, fomentando o segmento que cresceu de 12 pequenas empresas para 70 em todo o estado, em apenas três anos. Agora mais ainda, pois além de sermos conhecidos como berço da cerveja, estamos perto de ter a honra de sermos a Capital Estadual da Cerveja”, comemorou o prefeito Bernardo Rossi. O projeto de lei de autoria do deputado Gustavo Tutuca será encaminhado nesta semana para a Comissão de Constituição e Justiça e deve ser votado na próxima semana.

Para o secretário de Turismo, Marcelo Valente, o título reforça a vocação da cidade como um dos destinos mais importantes no Turismo Cervejeiro.

“Já temos essa tradição cervejeira, seja com eventos do gênero como a Deguste e também a Bauernfest, mas ser reconhecida como a Capital Estadual da Cerveja tornará Petrópolis ainda mais atrativa a esse público que cresce cada vez mais na nossa cidade em busca desse roteiro específico. Já estamos trabalhando na consolidação do Circuito Cervejeiro de Petrópolis, junto aos empresários do segmento, e ter essa chancela certamente nos impulsiona a tornar esse roteiro um dos melhores do país”, disse Valente.

E a Deguste é uma grande oportunidade do público apreciar diversos rótulos de 18 produtores, 16 deles legitimamente petropolitanos. As integrantes da Rota Cervejeira RJ – Bohemia, Cidade Imperial, Real, Buda Beer, Brew Point, Cazzera, Duzé, da Corte, Imperatriz, Guapa, Duranz, Vila de Secretário e Condessa – estão confirmadíssimas no evento e prometem novidades para o público.

O evento, que alia gastronomia com entretenimento, recebe mais de quatro mil pessoas por edição e consumo de cerca de 3.500 litros por evento. E esta edição também contará com brinquedos, como tobogã e pula-pula, para a criançada curtir gratuitamente.

Na programação cultural, shows musicais animam a galera nos dois dias do evento, que começa nesta sexta com happy hour, às 18h. Às 20h, tem show de Pablo e Bernardo que vão esquentar o clima. Já no sábado a diversão começa 11h, mas a música entra na festa às 12h30 com uma apresentação de saxofone com Cláudio Marcolino. Às 14h tem Duo Rock e 17h é a vez da banda Trisônica. Para encerrar a agitação, Gabriel Silva comanda o som às 20h.

Turista hospedado em Petrópolis ganha chope de graça na Deguste

Para tornar a experiência cervejeira do turista em Petrópolis ainda mais interessante, a Deguste vai dar de presente o primeiro chope para quem estiver hospedado na cidade. A promoção é uma parceria entre a TurisPetro e a iniciativa privada para oferecer o melhor aos hóspedes da Cidade Imperial. Para participar e garantir o primeiro chope, o turista deve apresentar a nota fiscal de hospedagem, no referido fim de semana da Feira, até 20h no estande da Turispetro no evento. O turista vai ganhar um voucher para escolher o chope que preferir.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).