Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Comdep contabiliza 47 agendamentos na volta do Disque Entulho

No primeiro dia da volta do Disque Entulho, 47 pessoas procuraram a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) para agendar a coleta. As solicitações partiram de bairros como Carangola, Alcobacinha, Jardim Salvador, Centro, Itamarati, Mosela, e São Sebastião. A partir dos pedidos, a empresa já começou a fazer as ordens de serviço e agendamento do caminhão que começou a rodar nesta última terça (16) fazendo o recolhimento. O serviço permite a coleta gratuita de até 20 sacos de restos de obras, lixo verde, móveis e eletrodoméstico, mas a Comdep alerta: os sacos só devem ser colocados na rua após o agendamento e a confirmação do dia em que o caminhão irá fazer a coleta. A fiscalização e multa vão ser intensificados.

Para pedir o Disque Entulho, basta ligar para o telefone: 2243-7822. O agendamento é feito de segunda a sexta, de 8h às 17h30. O caminhão segue rota pré-determinada todos os dias, mas também atende outros bairros de acordo com a demanda. No momento da retirada do material é necessário que o solicitante esteja em casa para receber o comprovante da coleta. A Comdep também faz um controle de qualidade para medir o grau de satisfação com o serviço.

Este ano mais 45 mil toneladas de entulho foram transportadas pela Comdep e pela Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública para o aterro. No mesmo período,três pessoas chegaram a ser multadas em R$ 800 pelo descarte incorreto  de materiais.

Roteiro inicial do Disque Entulho:

Segunda-feira: Valparaíso, Centro, Caxambu e Morin

Terça-feira: Retiro, Carangola, Roseiral e Jardim Salvador

Quarta-feira: Bingen, Mosela, Quarteirão Brasileiro, Av. Barão do Rio Branco e Atílio Marotti

Quinta-feira: Quitandinha, Independência, Castelânea e Alto da Serra

Sexta-feira: Itamarati, Provisória e Floresta

Sábado: Samambaia, Cascatinha e Estrada da Saudade

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).