Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Museu Casa de Santos Dumont recebe 578 visitantes no Dia Internacional de Museus

Nesta quinta-feira (18) – data em que é comemorado o Dia Internacional de Museus – a gratuidade na visitação ao Museu Casa de Santos Dumont levou 578 pessoas à Encantada. O número de visitantes superou a mesma data no ano passado, quando foi contabilizada a passagem de 448 pessoas pelo equipamento turístico. A gratuidade integra as celebrações pela 15ª Semana Nacional de Museus, que acontece em diversas instituições pelo país de 15 a 21 de maio, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC). Na moradia do inventor conhecido como pai da aviação, as comemorações ainda se estendem no fim de semana com a presença desse ilustre morador em uma performance que promete encantar o público no sábado (20) e domingo (21).

Com casa cheia, o atrativo recebeu grupos de turistas e também escolares que aproveitaram para conhecer um pouco mais sobre a vida e invenções desse mineiro que adotou a Cidade Imperial como sua terra querida.

“As crianças estão aprendendo sobre as marcas do tempo, especialmente sobre objetos e aqui é bem rico sobre esse assunto. Sempre fazemos essa complementação ao tema estudado em sala de aula, em diversos atrativos, e elas gostam muito”, disse a professora Quézia Herzog, responsável pelos 23 alunos do 3º ano da turma do Sesi que visitavam o atrativo nesta quinta.

E para quem foi surpreendido com a gratuidade na visitação, o benefício foi um atrativo a mais no passeio a um dos principais equipamentos do município.

“Eu já tinha vindo antes, mas decidimos fazer um passeio aqui em Petrópolis e tínhamos incluído a Casa de Santos Dumont. Melhor ainda ganhar o passeio de graça. Mas acho a casa super aconchegante”, comentou a psicóloga Suelen Rita, moradora do Rio. “Achei interessante a casa, pois é um lugar bem de repouso mesmo, com poucas coisas, prática, bem pra ele mesmo”, opinou a fotógrafa Paula Caroline dos Santos, que estava no grupo carioca. “Achei muito estilosa”, complementou a bancária aposentada Sueli Rita.

Além da gratuidade na visitação nesta quinta, o Museu Casa de Santos Dumont também vai garantir uma visita especial no fim de semana com a presença desse nobre morador. Santos Dumont será “revivido” pelo ator Sylvio Costa Filho, que há mais de 20 anos interpreta essa personalidade da aviação e da história.

Na performance, Dumont vai contar ao público presente seus sonhos de voar, suas ideias, inclusive sobre a “Encantada”, que foi idealizada pelo próprio morador. Alguns textos de autoria do inventor, detalhes e curiosidades sobre Dumont e sua passagem por Petrópolis também serão contadas pelo ator, que estará encantando o atrativo no sábado e domingo.

Serviço

Museu Casa Santos Dumont

Onde: Rua do Encanto, nº 22, Centro

Visitação: de terça a domingo, de 9 às 17h30 / 17h (bilheteria)

Quanto: R$ 8 (inteira) / R$ 4 (meia)

Informações: 2247-5222

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).