Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Caminhada pelo Maio Amarelo vai recolher mantimentos para doação

Neste sábado (27), acontece a Caminhada Pela Vida, que encerra as atividades do Maio Amarelo, e também terá cunho solidário: é que para receber uma camisa do evento, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) está pedindo que os participantes levem um quilo de açúcar, feijão ou um litro de óleo, que serão doados a instituições sociais. A concentração está marcada para às 14h na Praça D. Pedro e termina na Praça da Liberdade com o show do grupo Puro Pecado.

A caminhada vai passar pelas ruas do Imperador e Nelson de Sá Earp. A intenção é que todos estejam usando a camisa do movimento ou outra camisa de cor amarela, além do laço símbolo da campanha. A atividade visa chamar atenção para as estatísticas de trânsito não só em Petrópolis, mas em todo o Brasil. No município, apenas em 2017 foram registradas 19 mortes em acidentes de trânsito, destes, 11 aconteceram na BR-040.

“Durante todo o mês promovemos atividades e agora chegamos ao ápice das ações com a Caminhada Pela Vida. Nosso objetivo agrega duas ações que promovem o bem. A primeira é a própria caminhada em si, que quer reunir pessoas que foram impactadas com as atividades, além daquelas que poderão dar seus depoimentos sobre o assunto. Já os mantimentos recolhidos serão entregues para as entidades que precisam de doações”, informou o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).